Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fiscalização integrada orienta o comércio na Fase Amarela

Publicada em 20/12/2020 às 10:25

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fiscalização Integrada – Guarda Municipal (GMJ), Divisão de Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária (Visa) -, segue orientando comércios e serviços sobre o cumprimento do decreto da Fase Amarela, que entrou novamente em vigor no dia 2 de dezembro.
 
Nos últimos sete dias (de 11 a 17 deste mês), a Fiscalização do Comércio contabilizou 24 notificações, 39 averiguações e 17 autos de infração e imposição de multas, totalizando 80 ações realizadas.
 
No total, desde 20 de março, quando foi decretado o Estado de Emergência em Jundiaí devido à pandemia, até agora a Fiscalização do Comércio realizou 1.126 notificações, 152 autos de infração e imposição de multa e 61 fechamentos administrativos/interdições.

Divisão de Fiscalização do Comércio integra equipe que ainda tem a GM de Jundiaí

Já a Vigilância Sanitária (VISA) realizou, de 14 a 18 de dezembro, 32 ações – 43% delas em atendimento a reclamações via 156 -, orientando em relação à aglomeração de pessoas e ao cumprimento de medidas sanitárias.
 
De 11 a 18 de dezembro, a Guarda Municipal de Jundiaí, em conjunto com o setor de Fiscalização do Comércio, promoveu 38 atendimentos de diversas naturezas em estabelecimentos comerciais, contribuindo significativamente no trabalho de prevenção e orientação relacionadas à pandemia do Coronavírus.
 
Gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi ressalta que os setores de comércio e serviços devem seguir as determinações e os protocolos sanitários estabelecidos no Plano São Paulo do Governo do Estado. “A fiscalização integrada está atuante na cidade para auxiliar na proteção do consumidor contra a disseminação da Covid-19. O tempo transcorrido até agora já nos ensinou muito sobre a doença e as formas efetivas de prevenção. Porém, não podemos relaxar agora, pois o número de casos de contaminação está aumentando rapidamente, novamente, e a responsabilidade de evitar a transmissão é coletiva”, explica. 
 
Denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones 153 e 156.

(Fonte: Assessoria PMJ / Foto: Fotógrafos PMJ)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/20/fiscalizacao-integrada-orienta-o-comercio-na-fase-amarela/

Apoio