Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Família de Jundiaí monta mini cidade natalina com mais de 100 peças

Publicada em 21/12/2020 às 10:53

Com as comemorações natalinas se aproximando, muitas pessoas decidem inovar na decoração. É o caso da família de Conceição Bonomi, de Jundiaí, que, além das peças mais tradicionais, decidiu montar uma cidade em miniatura que representa a celebração do Natal.

As unidades distribuídas pelo ambiente incluem uma pista de esqui, uma base do Corpo de Bombeiros, uma loja e fábrica de brinquedos

Segundo Conceição, tudo começou como uma brincadeira. “Eu montava a árvore e entrei em uma loja qualquer, vi umas casinhas pequenas de louça e comecei a espalhar pela árvore”, relata. Com o passar do tempo, até o marido, que trabalha no exterior, passou a colaborar trazendo itens de diferentes lugares para incrementar a cidade.

O carinho especial pela cidade natalina fez com que Bonomi redobrasse o cuidado com a decoração. Ninguém além dela pode tocá-la. Por isso, a montagem das mais de 100 peças leva quatro dias até ser finalizada.

As unidades distribuídas pelo ambiente incluem uma pista de esqui, uma base do Corpo de Bombeiros, uma loja e fábrica de brinquedos, crianças brincando na neve, uma igreja, um presépio, um convento, entre outras coisas. Além disso, na cidade em miniatura são representadas diferentes formas de se celebrar o Natal, trazendo culturas de diversos locais.

(Fonte/Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/21/familia-de-jundiai-monta-mini-cidade-natalina-com-mais-de-100-pecas/

Apoio