Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Formada a primeira turma de alunos de parceria da Prefeitura com a SKF

Publicada em 21/12/2020 às 17:19

O último sábado (19) foi de alegria, emoção e sensação de dever cumprido para nove jovens que se formaram no curso da linguagem de computação Python, oferecido gratuitamente pela empresa de rolamentos SKF. Todos os participantes da atividade são adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias são assistidas pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Os alunos têm 15 anos ou mais e iniciaram o curso no dia 19 de setembro. As aulas aconteceram na Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP).

Nove jovens de Jundiaí em vulnerabilidade social se formaram no curso da SKF neste sábado

A SKF, multinacional que tem unidade em Cajamar e sede na Suécia, procurou o poder público oferecendo o curso. Os adolescentes foram escolhidos pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vindos de bairros como São Camilo, Centro, Vila Rio Branco, Jardim Tarumã, Santa Gertrudes e Vila Rami.

Segundo a professora Clara Maria Souza Magalhães, diretora-presidente da EGP, este foi um projeto-piloto que tende a se consolidar na cidade a partir de janeiro de 2021. “A iniciativa tem um tripé bem definido: a população mais carente, as empresas, que precisam de mão de obra qualificada, e a Escola de Governo, com sua expertise”, definiu Clara.

A SKF ainda doou 19 computadores para que novos cursos possam ser ministrados no futuro. “A formatura foi emocionante para todos. Ouvi das mães dos adolescentes que vários deles nunca tinham sido tão bem atendidos como na convivência com os profissionais da empresa e da Escola de Gestão Pública. As pessoas precisam de humanidade e de oportunidade”, emendou a diretora.

A formatura seguiu todos os protocolos das autoridades de Saúde quanto ao distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos, por conta da pandemia do Novo Coronavírus. “Temos um case de sucesso que vamos aperfeiçoar e ampliar a partir do ano que vem, dando chance a novos jovens de virarem programadores de jogos e profissionais de outras áreas”, completou Clara Maria.

Marcelo Camargo, diretor de TI da SKF, recebeu pelas redes sociais uma mensagem do presidente da empresa na América Latina, Claudinei Marchetto, parabenizando a companhia pelo trabalho feito com os jovens carentes do município. “Obrigado por sua iniciativa de contribuir com a sociedade de Jundiaí. Isso é o que queremos com nossa tríade da Economia Sustentável, ações sociais”, escreveu Claudinei.   

“Estamos não só realizando um trabalho social como capacitando jovens com muita vontade de aprender, formando assim profissionais que, no futuro, poderão até ser contratados pela SKF”, emendou Marcelo.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CursosDestaqueEconomiaInclusãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/21/formada-a-primeira-turma-de-alunos-de-parceria-da-prefeitura-com-a-skf/

Apoio