Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí deve ter verão com chuvas acima da média

Publicada em 21/12/2020 às 09:55

O verão, que teve início nesta segunda-feira (21) em todo o hemisfério sul, tem previsão de chuvas acima da média na região de Jundiaí.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação terá dias mais longos e com mudanças rápidas nas condições do tempo, com chuvas fortes, eventuais quedas de granizo em algumas regiões, ventos com intensidade variando de moderada a forte, além de descargas elétricas.

A previsão para os próximos três meses é de chuvas variando de normal a ligeiramente acima da média para a região sudeste

A previsão para os próximos três meses é de chuvas variando de normal a ligeiramente acima da média para a região sudeste. Na região de Jundiaí, o volume pluviométrico tende a subir a partir de março, no fim da estação.

O verão deve começar com calor, mas uma frente fria pode causar chuvas e quedas de temperatura nos próximos dias, segundo os meteorologistas.

Nesta segunda-feira, a temperatura máxima fica na faixa dos 31ºC, com tempo bastante nublado e chance de chuva durante todo o dia. A mínima deve atingir os 22ºC. Já na terça (22), a máxima cai, chegando apenas aos 23ºC durante o dia, também com muitas nuvens. A temperatura mínima pode chegar aos 17ºC. As máximas devem começar a subir novamente a partir de quinta-feira (24), atingindo os 26ºC. Já na sexta, os termômetros podem chegar aos 30ºC.

(Fonte: G1 / Imagem: Renato Mazetto)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/21/jundiai-deve-ter-verao-com-chuvas-acima-da-media/

Apoio