Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Centro de Convivência da APAE Jundiaí realiza Amigo Secreto

Publicada em 23/12/2020 às 17:12

Os usuários do programa Centro de Convivência da APAE Jundiaí encerraram as atividades do ano confeccionando quebra-cabeças e cartões de Natal para a tradicional brincadeira de “Amigo Secreto”.

Durante a semana que antecede o Natal, os usuários da APAE Jundiaí confeccionaram um quebra-cabeças e cartões de Natal para o “Amigo Secreto”

Tudo que é promovido entre os usuários do Centro de Convivência e dos demais programas na APAE Jundiaí tem o objetivo de trabalhar o usuário como um todo. No Centro de Convivência, por exemplo, os atendimentos são focados na manutenção de um estilo de vida saudável, no desenvolvimento da autonomia para as atividades de vida diária, atividades instrumentais de vida diária, da independência, autocuidado, socialização e inclusão social. “Com esta atividade, trabalhamos a habilidade motora deles. Todos participaram da atividade, auxiliando uns aos outros no processo de pintar, recortar, colar, fazer os envelopes, além de explorar a criatividade, a cooperação e o afeto”, explicou Camila Mendes, coordenadora de Saúde.

A coordenadora explicou ainda que esta atividade é divertida e acolhedora. “Todos ficaram ansiosos para o dia da revelação do Amigo Secreto. A atividade foi além do proposto e pudemos observar a gratidão e alegria de todos por poderem realizar a troca de algo que eles mesmo haviam confeccionado com carinho para o colega”, comemorou.

(Fonte/Imagem: APAE Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/23/centro-de-convivencia-da-apae-jundiai-realiza-amigo-secreto/

Apoio