Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rapaz monta presépios anualmente após se recuperar de meningite

Publicada em 23/12/2020 às 14:11
Artista segue colocando em prática suas obras, feitas com carinho e dedicação

Internado e acamado há 11 dias com uma forte meningite, Júlio César Coelho, morador de Araçatuba (SP), na época com 15 anos, prometeu que, se curado, faria pelo menos um presépio a cada ano que restasse de sua vida. Acordo feito, benção recebida. O artista acordou curado e, até hoje, segue colocando em prática suas obras, feitas com carinho e dedicação.

Da adolescência para cá, sempre na época do Natal, Júlio Coelho recria a história do nascimento do menino Jesus com materiais diferentes, inutilidades que o mundo chama de lixo e ele enxerga arte: papel kraft, sisal, madeira de reaproveitamento, bucha vegetal, cabo de vassoura, palha de aço, caroço de manga, garrafa de vinho. Tudo vira matéria-prima nas mãos do artesão.

De acordo com Júlio, além de cumprir a promessa, o objetivo dos presépios é divulgar o nascimento de Jesus de formas diferentes, pois, em suas palavras, “este acontecimento é a coisa mais importante do mundo”.

Artista plástico, artesão e funcionário da Secretaria Municipal da Cultura, Júlio César Coelho é dono de 40 pinturas e presépios, sendo que parte deles está em exibição pública no Museu de Arte Sacra de São Paulo, faz parte do acervo do Museu Municipal de Folclore de Penápolis e está em exposição no Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP).

(Fonte: Ecoa Uol. Imagens: Museu do Folclore de Penápolis/Facebook)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/23/rapaz-monta-presepios-anualmente-apos-se-recuperar-de-meningite-1/

Apoio