Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Secretária da Família cumprimenta Jundiaí por prêmio do ‘Ruas de Brincar

Publicada em 23/12/2020 às 10:33

Em videoconferência realizada na tarde desta terça-feira (22) com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o vereador da cidade, Douglas Medeiros, a secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), Ângela Gandra Martins, elogiou o segundo lugar conquistado pelo programa municipal “Ruas de Brincar” no Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, da própria pasta federal.

Ângela Gandra: “Fiquei feliz de conhecer as experiências de Jundiaí de apoio às famílias”

A iniciativa jundiaiense foi contemplada no segmento do fortalecimento de vínculos familiares intergeracionais. Os resultados foram oficializados na segunda semana de dezembro.

“Trabalhamos em Brasília para a construção de uma política sustentável ligada à família. Por isso é sempre bom trocar ideias. Fiquei feliz de conhecer as experiências de Jundiaí vinculadas ao apoio às famílias. Vocês são focados e estão de parabéns pelo prêmio”, disse Ângela, que visitou a cidade em outubro de 2019.

“Políticas públicas familiares fortalecem os vínculos e temos que pensar nas próximas gerações, defendendo sempre o ser humano. Nesta área, Jundiaí tem que seguir neste caminho. Está em ‘velocidade de cruzeiro’ e já pode chegar à lua”, emendou a secretária com bom humor.

Luiz Fernando Machado lembrou que todos os trabalhos com foco na família feitos no município têm a premissa do respeito as pessoas com ações práticas sem viés ideológico. “Recentemente apresentamos o Mundo das Crianças, que a senhora, secretária, deve conhecer pessoalmente quando vier ao estado de São Paulo. Com 170 mil metros quadrados, o Mundo das Crianças segue o conceito de ocupação criativa com respeito ao Meio Ambiente. Conto com o apoio de sua Secretaria para que tenhamos cada vez mais políticas públicas voltadas à família em Jundiaí”, finalizou o prefeito.    

Visita à ministra

Em fevereiro de 2020, Luiz Fernando Machado e Douglas Medeiros participaram em Brasília de uma audiência com a secretária nacional Ângela Gandra Martins e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O diálogo permitiu avanços em torno dos trabalhos para adesão de Jundiaí ao Selo Município Amigo da Família, iniciativa do Governo Federal para reconhecimento das cidades que desenvolvem ações ligadas à família. “Temos o sonho de implantar em nossa cidade o Plano Municipal da Família e buscamos, cada vez mais, estreitar nossos laços com esta Secretaria. Com o Plano, Jundiaí assumiria seu protagonismo nesta área”, ressaltou o vereador.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/23/secretaria-da-familia-cumprimenta-jundiai-por-premio-do-ruas-de-brincar/

Apoio