Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idoso de 99 anos surpreende família e vence Covid-19 na véspera do Natal

Publicada em 25/12/2020 às 12:16

Um idoso de 99 anos recebeu alta após se tratar contra a Covid-19 e acabou ganhando seu maior presente de Natal: comemorar a data com a família. Valdemar Alves de Almeida, que vai completar 100 anos em setembro do ano que vem, passou oito dias internado lutando contra a doença em São Vicente, no litoral paulista.

Família fez montagem para guardar como recordação após idoso vencer luta contra Covid-19

Em entrevista ao G1 na quinta-feira (24), a neta de Almeida, a auxiliar de serviços gerais Vanessa Santos Ferreira, de 36 anos, afirmou que a família ficou muito feliz na véspera de Natal, sabendo que ele voltaria pra casa. Apesar disso, a comemoração será à distância, respeitando as regras de prevenção à Covid-19.

“No máximo vamos no portão da casa dele, não queremos que a minha avó corra risco também de ser contaminada e prezamos pela saúde dos dois. Esse Natal será à distância, adaptado à pandemia, mas ainda sim com muito amor e felicidade”, diz ela.

A neta relata que a família teve medo ao receber o diagnóstico que apontou que o idoso estava contaminado pelo Coronavírus, principalmente pela idade dele que, em muitos casos, pode ser um agravante para a doença. Além disso, não sabiam como ele responderia ao tratamento.

No início da doença, Almeida teve falta de apetite, fraqueza, febre e quase todo o pulmão ficou comprometido. O idoso ficou oito dias internado no Hospital Municipal de São Vicente. Segundo a Secretaria de Saúde, durante esse tempo, a vítima teve que fazer a introdução do cateter nasal e recebimento de oxigênio.

Com isso, aos poucos, ele foi conseguindo respirar sem a ajuda dos aparelhos. De acordo com a neta, o avô se mostrou muito forte em luta conta a Covid-19 e não precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva, permanecendo internado no leito de enfermaria.

“Ele teve alta agora na véspera do Natal. E, eu tinha certeza que ele não saía dessa pela idade. Pensei que não teria jeito e não poderia me despedir. Já chorava todo dia. Eu fui criada por ele e pela minha avó, os dois são essenciais na minha vida. Então imagina o susto. Mas pensa em um velhinho forte. É ele. Come muitas coisas saudáveis e bebe muito líquido. Acho que isso ajudou”, destaca a neta.

Ela conta que o avô ainda se sente muito cansado como sequela da doença, mas já venceu grande parte da batalha, o que faz com que todos considerem esse como um presente de Natal.

“Eu gritava de felicidade quando ele recebeu alta. Eu não conseguia acreditar. Ficamos felizes e, para nós, é o presente de Natal mais valioso que poderíamos ter. Ele ficou feliz também, deu aquele sorrisinho dele que nos diz tudo e significa muito!”, comemora a neta.

(Fonte/ Imagens: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/25/idoso-de-99-anos-surpreende-familia-e-vence-a-covid-19-na-vespera-do-natal/

Apoio