Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

União Europeia começa campanha para vacinar 450 milhões de pessoas

Publicada em 27/12/2020 às 09:48

Os países da União Europeia começaram neste domingo (27) a campanha de vacinação contra a Covid-19. Moradores de asilos para idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receber a injeção. Os europeus estão recebendo a vacina desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a BioNTech.

Edith Kwoizalla, de 101 anos, foi a primeira alemã a ser vacinada

Somados, os 27 países do bloco têm cerca de 450 milhões de habitantes. A União Europeia firmou contrato com diversos fornecedores –com os diferentes acordos, garantiu mais de 2 bilhões de doses. A meta é vacinar todos os adultos em 2021.

Araceli Hidalgo, de 96 anos, uma espanhola, foi uma das que já foram vacinadas. Ela disse aos funcionários do asilo onde ela mora, na cidade de Guadalajara, que não sentiu nenhum efeito adverso. Na Itália, o primeiro país na Europa a ser atingido pela pandemia, Claudia Alivernini, de 29 anos, uma enfermeira, recebeu a vacina. “É o começo do fim. É um momento histórico e emocionante”, disse.

Um dia antes, sábado (26), a Alemanha começou a vacinação no país. Segundo a agência Reuters, Edith Kwoizalla foi a primeira alemã a receber a vacina no país. A idosa de 101 anos mora com mais 40 residentes e 11 funcionários.

Os países da Europa têm alguns dos sistemas de saúde mais bem equipados do mundo, mas como essa campanha de vacinação é muito grande, médicos aposentados têm sido chamados para dar as injeções.

Os líderes de governos dizem que a vacina é a melhor chance dos países voltarem a ter uma vida normal em 2021. “Estamos começando a virar a página de um ano difícil, a vacinação é o jeito definitivo de sair da pandemia”, disse Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Europeia em uma rede social.

(Fonte/Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/27/uniao-europeia-comeca-campanha-para-vacinar-450-milhoes-de-pessoas/

Apoio