Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Visita de Papai Noel com Covid-19 resulta em 18 óbitos em asilo

Publicada em 27/12/2020 às 10:20

A visita de um Papai Noel a uma casa de repouso em Mol, na Bélgica, resultou na morte de ao menos 18 internos. Segundo a emissora VRT, o homem que se fantasiou de bom velhinho não sabia estar infectado com o Coronavírus.

Homem fantasiado de Papai Noel não sabia que estava infectado e participou de evento em asilo, na cidade belga de Mol

Até o momento, o surto local contaminou cerca de 121 residentes e 36 funcionários. Cinco idosos morreram na véspera e no dia de Natal.

Imagens compartilhadas na redes mostram o Papai Noel e um assistente com máscaras, mas sem o distanciamento social recomendado em relação aos internos, com alguns sem proteção facial. Outro fator que teria colaborado para o contágio foi a falta de ventilação no local. O evento ocorreu no início de dezembro. A ideia era que o personagem natalino animasse os internos.

De acordo com a mídia local, o intérprete de Papai Noel não apresentava sintomas antes da visita. Tanto ele quanto o assistente, que trabalham como terapeutas, já haviam estado no local em outras oportunidades.

(Fonte/Imagem: R7)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/27/visita-de-papai-noel-com-covid-19-resulta-em-18-obitos-em-asilo/

Apoio