Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pantone anuncia as ‘Cores do ano’ para 2021

Publicada em 28/12/2020 às 09:15

Anualmente a Pantone, empresa norte-americana que oferece uma espécie de padrão e sistema para as cores de modo geral, sugere qual será a cor da próxima temporada, como um meio de orientar e inspirar artistas, designers e estilistas em suas criações. E o ano de 2021, segundo a empresa, será do cinza e do amarelo: mais precisamente, do “Illuminating”, um tom de amarelo vibrante e, como o nome sugere, luminoso, e do “Ultimate Gray”, um cinza claro porém contundente. A ideia da determinação foi justamente balancear entre os conceitos de otimismo e força.

Originalmente a sugestão se restringiria ao amarelo solar da tonalidade “Illuminating”, mas por motivos óbvios, ao longo do ano inclusão da sobriedade do cinza em “Ultimate Gray” se fez adequada diante da progressão da pandemia e da própria natureza do duríssimo ano que passou. Na Escala Pantone, guia que se tornou padrão internacional para determinação e escolha de cores, o cinza escolhido é o Pantone 17-5104, e o amarelo é o Pantone 13-0647.

Na Escala Pantone, o cinza escolhido é o Pantone 17-5104 e o amarelo é o Pantone 13-0647

“A união de um firme cinza com um amarelo vibrante expressa uma mensagem de positividade apoiada na força”, disse Leatrie Eiseman, diretora executiva da empresa. “Prática e ao mesmo tempo sólida, essa combinação é acolhedora e otimista, nos trazendo resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e animados, como elementos essenciais ao espírito humano”.

No ano passado, a Pantone escolheu o Classic Blue como cor para 2020 – uma tonalidade densa de azul, que sugeria conforto e elegância. Curiosamente, porém, o azul também é uma cor que remete à tristeza, tornado-se assim, ou enfim, realmente apropriada para o ano que se encerra. Dessa forma, podemos torcer para que a sugestão da Pantone para 2021 se revele uma previsão – de força e luz.

(Fonte/Imagem: Hypeness)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/28/pantone-anuncia-as-cores-do-ano-para-2021/

Apoio