Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cadela perde trauma de humanos após ser resgatada

Publicada em 30/12/2020 às 15:32

Leesa, uma cadela da raça pit bull que vivia em situação de abandono nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, teve sua vida transformada por uma ONG de proteção animal que se comoveu com seu sofrimento e a resgatou.

Repleta de tumores e traumatizada pelos maus-tratos que aparentemente sofreu, a pit bull foi encontrada no estacionamento de um restaurante. Com medo, vivia escondida embaixo dos carros. Com o passar dos dias, um de seus tumores estourou e passou a sangrar. O sofrimento de Leesa chegou ao conhecimento da ONG Hope for Paws, que decidiu intervir. Eldad Hagar, fundador da entidade, foi até o restaurante e resgatou a cadela.

Repleta de tumores e traumatizada pelos maus-tratos que sofreu, a pit bull foi encontrada no estacionamento de um restaurante

O começo do resgate foi difícil. Assustada, a pit bull se escondia quando Hagar se aproximava. Decidido a salvá-la, ele lhe ofereceu comida e teve paciência até que, cerca de trinta minutos depois, ela se aproximou e permitiu ser resgatada. Sabendo que estava em boas mãos, ela lambeu Hagar em sinal de agradecimento.

“Já fiz isso milhares de vezes, mas é sempre muito especial. Você desenvolve um relacionamento de confiança em um curto período de tempo ”, comentou Hagar. Levada ao veterinário, ela foi examinada e submetida a uma cirurgia para remoção de seus tumores de mama. Após um tempo, um novo procedimento teve que ser feito para retirar massas encontradas na cabeça e nas costas da pit bull.

O difícil pós-operatório foi amenizado pelos cuidados e carinhos que recebia o tempo todo no lar temporário para onde foi levada. Graças a isso, ela conseguiu se recuperar e hoje vive feliz.

(Fonte/Imagem: R7)


Leia mais Meio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/30/cadela-perde-trauma-de-humanos-apos-ser-resgatada/

Apoio