Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Clínica da Família da Vila Hortolândia está 83% concluída

Publicada em 30/12/2020 às 09:35

Em breve, a Vila Hortolândia ganhará uma unidade da Clínica da Família. O investimento em mobiliário e equipamentos é estimado em R$ 700 mil. O investimento para a construção do prédio é de R$ 3.380 milhões. As obras, iniciadas em abril, estão 83% concluídas e a expectativa é de sejam concluídas no segundo semestre de 2020.

Modelo que será implantado na Vila Hortolândia é o mesmo utilizado no Novo Horizonte e já premiado nacionalmente

A unidade contará com 13 consultórios médicos e de enfermagem, 3 consultórios odontológicos, dispensação e farmácia, sanitários nos consultórios, esterilização, expurgo, sala de pós-consulta, almoxarifado de medicação climatizada com ar-condicionado, sala para coleta de exames, administração de medicação e inalação, sala de curativo, sala de vacina, sala multiuso, sala de grupo com escovódromo e elevador para o andar do Pronto Atendimento, onde estarão os aparelhos de diagnósticos (raio-X, eletrocardiograma e ultrassom).

Além disso, serão cinco consultórios médicos, nove leitos clínicos, recepção com sala de espera, sala de emergência, sala de análises clínicas, salas de observação adulto, salas de observação infantil, sala de procedimentos, esterilização, sanitários PNE, sala de reunião e demais ambientes de acordo com a legislação específica.

“Teremos entradas distintas, com o serviço de Urgência e Emergência no térreo, para facilitar o acesso de ambulância, por exemplo. Os equipamentos para exames de ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e análises clínicas também ficam no piso térreo e serão usados não somente para os atendimentos do Pronto Atendimento como para a Clínica da Família. Isso proporciona resolutividade de 80% nos atendimentos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

O modelo que será implantado na Vila Hortolândia é o mesmo utilizado no Novo Horizonte e já premiado nacionalmente, no Prêmio Inovacidade do Smart City Business Congress, em julho de 2019. O reconhecimento se deu pela eficiência e eficácia no atendimento em Saúde Pública, garantindo qualidade no serviço prestado à população.

(Fonte/Imagens: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/30/clinica-da-familia-hortolandia-esta-83-concluida/

Apoio