Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estudante cria cápsulas de água comestíveis que se parecem com jujubas

Publicada em 05/01/2021 às 12:39

Todo mundo sabe que beber água é essencial para manter a saúde do corpo. No entanto, muita gente não tem consciência da importância da hidratação, especialmente as pessoas que sofrem de demência. Foi pensando nelas, que o estudante Lewis Hornby, do Reino Unido, desenvolveu cápsulas de água comestíveis que se parecem com jujubas. Coloridas e apetitosas, elas são uma maneira criativa de estimular quem tem demência a beber água constantemente.

O objetivo do “doce” é ajudar na hidratação de idosos que sofrem de demência

Cerca de 50 milhões de pessoas sofrem de demência no mundo e, segundo o estudante, um dos maiores problemas em suas vidas é a desidratação. Isto porque, os problemas relacionados à memória não ajudam a lembrá-las da importância de beber água. Eles simplesmente esquecem.

A inspiração para esta criação genial veio de sua própria avó, hospitalizada por desidratação. Ele se deu conta de que ela e outros pacientes gostavam de doces. Foi aí que pensou em uma maneira de “enganá-los” e criou suas falsas jujubas. Feitas de gelatina, as cápsulas contém 90% de água e eletrólitos, o que garante a hidratação.

Ainda em fase de testes, a invenção foi um sucesso. “Quando oferecido pela primeira vez, a vovó comeu sete gotas de gelatina em 10 minutos, o equivalente a um copo cheio de água, algo que normalmente levaria horas e exigiria muito mais assistência”, explicou o jovem.

“Pelas minhas observações, as pessoas com demência acham muito mais fácil comer do que beber. Mesmo assim, pode ser difícil envolvê-los e incentivá-los a comer. Descobri que a melhor maneira de superar isso é oferecer uma guloseima! Este formato entusiasma as pessoas com demência, elas reconhecem instantaneamente e sabem como interagir com ele”, completa o estudante inglês.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/05/estudante-cria-capsulas-de-agua-comestiveis-que-se-parecem-com-jujubas/

Apoio