Disque 156 Coronavírus supera 65 mil atendimentos
O serviço organizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, dedicado à orientação da população e em tirar dúvidas sobre a pandemia, o Disque 156 Coronavírus, encerrou o ano de 2020 com 65,5 mil atendimentos. Com a demanda de atendimento via telefone representando cerca de 70% das solicitações, o serviço de ‘chat’ será suspenso até o dia 25 de janeiro, para o reforço da equipe de atendimento via voz.
“Nas últimas semanas os equipamentos de Saúde públicos específicos para acolhimento de síndrome gripal têm recebido 2,5 mil pessoas em busca de atendimento. Para garantir a rapidez até na eliminação de dúvidas, ampliamos o efetivo específico do Disque 156 Coronavírus via ligação”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
De acordo com dados da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), o total de chamados entre os dois canais foi de 65,5 mil ligações, sendo 21 mil via chat e 44,5 mil por telefone.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)