Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

CoronaVac tem eficácia de 78% contra a COVID-19 em testes no Brasil

Publicada em 07/01/2021 às 15:21

O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (7) que a CoronaVac registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil. A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Ainda de acordo com o governo, a vacina garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

O anúncio foi feito hoje (7) pelo governo de São Paulo

“Esse resultado significa que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros contra a Covid-19. As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Instituto Butantan terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19”, afirmou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa.

Na prática, se uma vacina tem 78% de eficácia, isso significa que 78% das pessoas que tomam a vacina ficam protegidas contra aquela doença. A taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Anvisa é de 50%.

Entretanto, a eficácia da CoronaVac foi divulgada sem detalhamento, e os dados completos da fase 3 de estudos da CoronaVac, que incluem detalhes de como esse percentual é calculado, ainda não foram publicados.

No Brasil, a vacina foi testada em 16 centros de pesquisas, realizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os testes começaram em julho de 2020 e permanecem em andamento. Participaram 12,4 mil voluntários brasileiros que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus.

(Fonte: G1/Foto: Reuters/Thomas Peter)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/07/coronavac-tem-eficacia-de-78-contra-a-covid-19-em-testes-no-brasil/

Apoio