Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fotógrafos de Jundiaí compartilham experiências da profissão

Publicada em 08/01/2021 às 09:00

Seja para registrar um momento importante, uma paisagem incrível ou um sorriso marcante, a fotografia ganhou um lugar especial na vida das pessoas. Uma foto tem o poder de despertar lembranças e sensações, como aquele típico friozinho na barriga.

O dia 08 de janeiro é uma data dedicada aos profissionais da fotografia, que sempre buscam a melhor luz, o ângulo perfeito e o cenário ideal para capturar uma bela foto.

Foto de Grace Sanches

A fotógrafa e professora da TVTEC Jundiaí, Grace Sanches, começou sua carreira há 10 anos. A paixão por contar histórias e documentá-las, foi o que a impulsionou na escolha da profissão. Através da fotografia, ela teve a oportunidade de orientar diversos olhares a enxergarem o mundo de forma diferente.

“Em 1 segundo ou muito menos, a fotografia é capaz de colocar nosso olhar sobre o acontecimento. É um ato de muita responsabilidade o de se comunicar por meio da foto, mas também é criação e liberdade”, afirma Grace.

Foto de Mário Sérgio Esteves

Para o fotógrafo, Mário Sérgio Esteves, a fotografia representa paixão, pois foi através dela que conseguiu criar seus três filhos. “Comecei a fotografar profissionalmente em 1980, mas já gostava disso na infância”, conta.

Segundo ele, o aprendizado era muito difícil há 40 anos. “À medida que ia aprendendo, a minha paixão aumentava. A primeira vez que vi uma imagem aparecer no revelador foi decisiva: vou trabalhar com isso”, concluiu.

Essa data surgiu no Brasil, pois marca o dia em que a daguerreotipia foi trazida ao país. A TVTEC Jundiaí parabeniza todos os fotógrafos por carregarem o dom de eternizar momentos.

(Texto: Gabriela Lobo/Foto: Arquivo pessoal/Unsplash)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/08/fotografos-de-jundiai-compartilham-experiencias-da-profissao/

Apoio