Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Paciente alemão escreve carta de elogio à equipe do Hospital São Vicente

Publicada em 08/01/2021 às 12:27
O registro emocionou os profissionais da equipe

A cultura e o idioma não foram empecilho para que o Sr. Bernd Schumann, de 82 anos, enchesse de elogios a equipe assistencial do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV).

De nacionalidade alemã, o paciente mora no Brasil há oito anos com a esposa Lúcia Helena e compareceu à unidade de saúde para realizar exames. Infelizmente, durante o atendimento, a equipe identificou uma patologia no pâncreas, o que manteve Bernd Schumann internado por 14 dias.

A esposa conta que Bernd ficou tão encantado e grato, que escreveu de próprio punho a carta de agradecimento em alemão e buscou no Google a tradução para o português. O registro foi entregue para a equipe e transformou o dia dos profissionais.

“Na maior parte do tempo a comunicação era feita com a dona Lúcia, mas ele arriscava algumas palavras em português. Quando teve alta, o Sr. Bernd falava em nossa língua “muito obrigado”, disse que gostaria de ter nos homenageado já no Natal, mas não deu tempo. Todos da Clínica Cirúrgica I, onde ele ficou internado, ficaram muito surpresos e contentes” relata a enfermeira, Mônica de Paulo Marcelino da Silva.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa HSV)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/08/paciente-alemao-escreve-carta-de-elogio-a-equipe-do-hospital-sao-vicente/

Apoio