Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TÁ NA LISTA: 5 filmes brasileiros na Netflix para conhecer mais sobre o país

Publicada em 08/01/2021 às 14:07

Que tal aproveitar o fim de semana para maratonar alguns filmes? A TVTEC preparou uma lista de títulos brasileiros que contam um pouco sobre a história do país. Prepara a pipoca e confira os 5 clássicos:


Chatô – O Rei do Brasil
Dirigido pelo também ator Guilherme Fontes, o longa estreou em 2015 depois de 20 anos de uma produção bem conturbada. A surpresa é que o filme é bastante interessante, principalmente pela atuação do ator Marco Ricca. Inspirado no livro de Fernando Morais, a história retrata a vida e a obra do magnata das comunicações Assis Chateaubriand, inclusive quando trouxe a primeira televisão para o Brasil.


Getúlio
Tony Ramos dá um show de interpretação nesta produção que estreou em
2014 e tem direção de João Jardim. O filme foca no momento da crise final do mandato de Getúlio Vargas (1951-1954), período que ficou conhecido como “Crise de Agosto”, os últimos 19 dias de Vargas. Uma curiosidade é que algumas cenas foram gravadas no próprio Palácio do Catete.

Aproveite o final de semana para maratonar

O Último Cine Drive-in
Os cine drive-ins voltaram a fazer sucesso com a chegada do Novo
Coronavírus e o fechamento das salas de cinema. Aqui no Brasil, muitas
cidades aderiram ao projeto. Mas você sabia que antes da retomada em 2020, o Brasil possuía um único cinema deste tipo? Ele ainda está ativo (agora mais do que nunca) em Brasília e é o personagem de O Último Cine Drive-in. Vale a pena conferir este filme de 2015 que tem direção de Iberê Carvalho.


Axé – Canto do Povo de um Lugar
2021 não deve ter festas de carnaval enquanto a vacina não imunizar grande parte da população. Mas para quem é fã da folia, este documentário é um prato cheio. Com participação de praticamente todos os cantores, cantoras, compositores e criadores baianos, o filme faz um passeio histórico por um dos carnavais mais famosos do Brasil. Dos primeiros trios elétricos a queda e retomada da música baiana.


Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
O diretor Marcelo Gomes retratou um Brasil pouco conhecido neste ótimo
documentário. Na cidade de Toritama, em Pernambuco, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto em uma data: o carnaval. A ideia é mostrar todo o processo de um trabalho árduo até a chegada da semana de folga, quando eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

(Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/08/ta-na-lista-5-filmes-brasileiros-na-netflix-para-conhecer-mais-sobre-o-pais/

Apoio