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Aplicativo Jundiaí expande funcionalidades com foco na prestação de serviços

Publicada em 11/01/2021 às 16:50

Com foco na prestação de serviços à população, o Aplicativo Jundiaí chega em 2021 com 127 funcionalidades e tendência de crescimento e dinamização. Lançado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) em abril de 2017, com 45 opções de serviços da Prefeitura, o aplicativo já acumula mais de dois milhões de acessos e cerca de 68 mil downloads. O app está disponível gratuitamente nas duas plataformas (IOS e Android) a partir de links no site da Prefeitura.

Para o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca, os diferenciais do Aplicativo são resultado do olhar digital do governo para a prestação de serviços. “O Aplicativo Jundiaí foi criado com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, conforme previsto no Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado, e está integrado no programa Jundiaí Cidade Inteligente, pela forma como otimiza e agiliza o atendimento ao munícipe por meio da integração de novas tecnologias. Como diferenciais, o Aplicativo traz ainda, num único ambiente, os serviços integrados e organizados por plataforma de governo. Um pedido de árvore, por exemplo, permite que o munícipe anexe uma foto e até mesmo a sua geolocalização, tudo isso integrado ao sistema do 156 para cumprimento da demanda”.

O aplicativo já acumula mais de dois milhões de acessos e cerca de 68 mil downloads

Além dos ícones de cada plataforma de governo, o usuário encontra na interface do Aplicativo ambientes específicos como Coronavírus e informes epidemiológicos, Imprensa Oficial, IPTU, linhas de ônibus, agendamentos de consultas, horários dos velórios municipais, vagas de emprego do PAT, agenda cultural, entre outros.

Outros exemplos de integração estão presentes também no ambiente de Emergências (denúncias de assédio sexual em ônibus, drogas, furtos ou roubos e, atualmente, aglomerações durante a pandemia), automaticamente conectado com as bases de dados da Guarda Municipal; o ambiente de agendamento de consultas e sistema presencial na rede municipal de Saúde, também vinculado à Central de Agendamento de Consulta (CAC).

Para além do aumento de funcionalidades, Marquezi explica o foco de expansão dos serviços disponíveis. “Com o aprimoramento dos serviços já ofertados, a proposta será a de torná-los cada vez mais integrados, melhorando não só a relação entre os serviços e as plataformas, mas a relação entre a Prefeitura e o munícipe. Tudo isso somado e integrado aos cerca de 90 sites desenvolvidos pela Cijun – todos responsivos (com layouts adaptáveis conforme o dispositivo)”.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


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