Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova fase do “Jundiaí Empreendedora” terá metodologia do Sebrae

Publicada em 12/01/2021 às 11:50

A nova fase do “Jundiaí Empreendedora”, programa lançado pela Prefeitura no ano passado para enfrentamento dos impactos econômicos da pandemia, contará este ano com metodologia do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) da organização foi apresentado pelo gerente regional da unidade de Jundiaí, Marcelo Paranzini, a representantes da Prefeitura em reunião na Sala de Situação do Paço Municipal na tarde de ontem (11).

O Sebrae tem como estimativa para investimentos em Jundiaí o aporte mínimo de mais de R$ 1,8 milhão. Após análise jurídica e montagem de protocolo de intenções, a Prefeitura deve assinar o termo de adesão ainda neste mês.

Prefeitura deve assinar o termo de adesão ainda neste mês

Para o gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a novidade traz para o empreendedor jundiaiense um planejamento de ações que vai ao encontro do perfil do município. “Quando a Prefeitura lançou o ‘Jundiaí empreendedora’, assumimos o compromisso de fazer uma segunda versão ainda mais elaborada. No ano passado o objetivo principal era mitigar os impactos negativos na economia. Nossa intenção agora é partir para uma etapa de recuperação da economia. E com a metodologia do Sebrae, poderemos fazê-lo com um plano customizado para a vocação de Jundiaí”, afirma.

Marcelo Paranzini apresentou a metodologia. “O PDL foi pensado para integrar três atores – o Sebrae, a Prefeitura e a Governança –, que atuam no aumento da competitividade dos negócios e do município, no aumento do crescimento perene e constante da economia e no aumento da sustentabilidade. Ele trabalha a vocação regional para fomentar e desenvolver os negócios, criando um ecossistema empreendedor, com o foco não em ações pontuais, mas nos resultados, que são previstos para concretização em um ano”, apresentou o gerente da unidade de Jundiaí, acompanhado de gestores e consultores da entidade.

Foram também apresentados os nove passos que compõem a metodologia PDL, que começam com o levantamento de dados e outros mapeamentos, até a criação de agenda com a Governança, implementação de ações, medição de resultados e apresentação de resultados finais. “Municípios vitoriosos são aqueles que evidenciam seus resultados com indicadores finalísticos. E como prêmio, existe ainda a possibilidade de premiar o chefe do Executivo com o prêmio Prefeito Empreendedor”, concluiu.

A Prefeitura faz na sequência a análise do termo de adesão e irá realizar nos próximos dias reunião viabilizada pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) com representantes da governança local para integrá-los na iniciativa.

Atualmente, a TVTEC e o Fundo Social de Solidariedade (Funss) já possuem parcerias com o Sebrae e foram representadas no encontro, respectivamente, pela superintendente Mônica Gropelo e pela diretora Francine Picardi. Nos cursos de profissionalização oferecidos pela Prefeitura, tanto na TVTEC quanto no Funss, os alunos já recebem do Sebrae aulas de gestão e de vendas, tornando-se também aptos para pleitear créditos junto à entidade.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/12/nova-fase-do-jundiai-empreendedora-tera-metodologia-do-sebrae/

Apoio