Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí foca em parcerias estratégicas voltadas ao crescimento sustentável

Publicada em 13/01/2021 às 16:35

O tema “desenvolvimento com sustentabilidade” voltou a ser discutido entre a Prefeitura de Jundiaí e as empresas alemãs Siemens e Siemens Energy, instaladas no município. Nesta quarta-feira (13), executivos da indústria foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado e por gestores municipais, com vistas a estabelecer novas parcerias estratégicas para a cidade.

Jundiaí já mantém parcerias com as empresas alemãs

Em 2018, a partir de uma parceria com a Siemens, Jundiaí se tornou a segunda cidade do Brasil – e a terceira da América Latina – a contar com a Ferramenta de Desempenho da Cidade (CyPT – City Performance Tool), um sistema inteligente de análise de dados que ajuda os administradores municipais a identificarem áreas prioritárias para investimento com o objetivo de tornar suas cidades mais sustentáveis.

A Prefeitura também mantém parcerias com a empresa na área de educação. No início da pandemia, recebeu por meio de doação 400 face shields para profissionais da saúde. A Siemens ainda destinou, junto com o BNDES, R$ 400 mil para o Hospital São Vicente adquirir EPIs (equipamentos de proteção individual).

“Jundiaí, por estar bem estruturada e ter boa referência em gestão, é canalizadora de investimentos. Somos a 7ª economia do Estado e a 18ª do Brasil. Buscamos crescer economicamente, com inovações que nos tornam uma cidade inteligente, sem deixar de pensar na sustentabilidade e também com o compromisso de ser a Cidade das Crianças. É fundamental estabelecermos bons projetos e dialogarmos com os setores”, destacou o prefeito Luiz Fernando.

O general manager da Siemens Energy, André Clark, agradeceu as parcerias que têm sido feitas com o município, além da relação construída com a gestão. “Temos tranquilidade e confiança na relação com a cidade. Esperamos, nos próximos anos, crescer ainda mais em Jundiaí”, destacou.

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi, o município segue focando em ações tanto para os próximos anos como com a agenda Jundiaí 2050. “Haverá benefícios econômicos e na qualidade de vida das pessoas à medida que atuamos para o desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos trabalhando para estabelecer, neste sentido, parcerias estratégicas. A Siemens é uma grande companhia de energia instalada na cidade. ”

Também estiveram presentes na reunião os gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o gestor adjunto da UGGF, Jones Martins, e o diretor do Departamento de Fomento a Indústria, Gilson Pichioli, além dos representantes da empresa: diretor de Relações Governamentais da Siemens Energy, Henrique Paiva; vice-presidente da Divisão de Smart Infraestructure da Siemens, Sergio Jacobsen; e diretor de relações governamentais da Siemens, Luis Mosquera.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/13/jundiai-foca-em-parcerias-estrategicas-voltadas-ao-crescimento-sustentavel/

Apoio