Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí apresenta operação logística da vacinação COVID-19

Publicada em 15/01/2021 às 10:25

A vacinação contra o Novo Coronavírus conta com Plano Municipal de Imunização já elaborado por técnicos da Prefeitura de Jundiaí – com base nos documentos Estadual e Federal – e sua execução integrará vários órgãos municipais e estaduais para a logística de distribuição, segurança, organização dos espaços e comunicação à população sobre as etapas da vacinação em andamento. Na tarde de ontem (14), foi realizada reunião com representantes de todas as Unidades de Gestão (UGs), Guarda Municipal e Polícia Militar para o detalhamento da ação, que tem como data prevista para início o dia 25 de janeiro.

Vacinação está prevista para começar em 25 de janeiro

Em apresentação do plano, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abbas Raiza, destacou a participação de cada organização no desenvolvimento da ação de imunização, que será a mais complexa já realizada até o momento na cidade. “O plano é estruturado com atividades delegadas a cada integrante de forma a funcionar como uma engrenagem sincronizada. Buscamos a oferta da dose da vacina de maneira rápida, segura e acessível”, salienta.

Participaram do encontro as UGs de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Casa Civil (UGCC), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Integração e Relação com o Cidadão (UGIRC), Polícia Militar e Guarda Municipal além da UG Promoção da Saúde (UGPS) e Esporte e Lazer (UGEL). “Planejar a ação levando em consideração todas as possibilidades garante à Prefeitura o sucesso na vacinação, etapa essencial para que a sociedade possa alavancar o processo de retomada”, garante o gestor da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

Jundiaí conta com estrutura de câmeras frias, logística de entrega, equipamentos, insumos e pessoal qualificado para a a imunização, no aguardo da liberação das doses por parte dos órgãos de regulação. “A comunicação será intensa, com foco na orientação à população sobre quando, onde e como será a vacinação. O jundiense tem nas mídias da Prefeitura de Jundiaí seu canal para saber tudo sobre a campanha contra a COVID-19, assim como tem sido feito desde o início da pandemia”, ressalta do gestor da UGIRC, Thiago Maia.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/15/jundiai-apresenta-operacao-logistica-da-vacinacao-covid-19/

Apoio