Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras no Viaduto Romão Nasser alteram trânsito na 9 de Julho

Publicada em 20/01/2021 às 15:10

As obras de manutenção estrutural no histórico viaduto Engenheiro João Nasser, mais conhecido como o viaduto da Avenida Jundiaí – realizadas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) -, alcançam fase da necessidade de intervenção no fluxo de trânsito da avenida 9 de Julho.

Intervenção pode durar até 30 dias

A partir de amanhã (21), duas faixas serão interditadas para a execução das no viaduto. A previsão da intervenção é de 30 dias. Serão realizadas as obras para o tratamento de anomalias, recuperação e reforço estrutural, pintura e recuperação do pavimento.

Além deste dispositivo, o viaduto de ligação da Ponte São João com o Centro, Viaduto São João Baptista, também está em obras com a execução da recuperação e reforço estrutural, construção de barreira física para proteção dos pedestres (new jersey), reconstituição dos passeios e guarda corpo, pintura, iluminação pública e recuperação do pavimento asfáltico. O investimento feito pela Prefeitura de Jundiaí para as duas obras é de R$ 2,9 milhões, com previsão de entrega para maio próximo.

Trânsito
Para a execução das obras, a faixa da esquerda da Avenida 9 de Julho, em ambos os sentidos, será ocupada. Haverá o afunilamento da via, o que poderá resultar em lentidão no tráfego da avenida neste trecho. A previsão dessa intervenção é de 30 dias.

Como rota alternativa, os motoristas que estiverem na avenida 9 de Julho, no sentido rodovia Anhanguera – Paço Municipal, podem utilizar a rotatória para a rua Coleta Ferraz de Castro e Avenida Jundiaí.

Para os motoristas que estiverem no sentido Paço Municipal – rodovia Anhanguera, a alternativa é pela Rua do Retiro, acessando a Rua Francisco Pereira de Castro e depois a Avenida Jundiaí.

Durante o período de execução das obras, os agentes de trânsito irão realizar o monitoramento e orientação dos motoristas no local.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/20/obras-no-viaduto-romao-nasser-alteram-transito-na-9-de-julho/

Apoio