Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reaplicação do Enem 2020 deve ser solicitada até sexta (29)

Publicada em 25/01/2021 às 14:05

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, terão entre esta segunda (25) e sexta-feira (29) para pedirem a reaplicação da prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o sistema abrirá às 12h desta segunda.

O pedido deve ser feito pela Página do Participante. O endereço é: https://enem.inep.gov.br/participante/. Os pedidos serão analisados caso a caso. Os resultados saem em 12 de fevereiro e estarão disponíveis também na Página do Participante.

Pedido deve ser feito pela Página do Participante

A reaplicação está prevista em edital do Enem e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, a reaplicação será em 23 e 24 de fevereiro. A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas com questões diferentes.

O edital considera problemas logísticos:

  • fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior, como: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local)
  • falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural)
  • falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que incorra em comprovado prejuízo ao participante.

Os concorrentes que pedirem reaplicação da prova terão seus pedidos analisados pelo Inep. Segundo o órgão, os candidatos devem acompanhar se a solicitação foi aprovada ou reprovada na Página do Participante.

“O Inep receberá os pedidos por reaplicação entre 25 e 29 de janeiro, pela Página do Participante do Enem. O Inep, junto às aplicadoras, vai apurar a situação e avaliar o pedido”, afirma o Inep.

(Fonte: G1/Fonte: Giuliano Gomes/PR Press)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/25/reaplicacao-do-enem-2020-deve-ser-solicitada-ate-sexta-29/

Apoio