Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras na piscina do Bolão entram na fase final

Publicada em 27/01/2021 às 09:46

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca (Bolão) conta com o único complexo aquático público do interior paulista com piscina aquecida em tamanho olímpico. E este espaço está na fase final das obras de remodelação. As intervenções foram realizadas em duas etapas, sendo a primeira com a construção da arquibancada, e, a segunda com os vestiários e a cobertura da estrutura de concreto. A obra tem previsão de entrega no mês de abril.

Remodelação faz parte do Programa Avança Jundiaí, com investimento de mais de R$ 1,4 milhão

De acordo com o Gestor da Unidade de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Cláudio Tarallo, a construção da arquibancada proporcionará aos usuários e familiares, conforto e principalmente segurança. “É importante frisar que a construção dos vestiários contempla banheiros adaptados para os alunos com deficiência matriculados no Departamento de Esporte Adaptado, bem como qualidade e segurança necessária para os idosos que também frequentam as aulas”, afirma.

A obra faz parte do Programa Avança Jundiaí e teve investimento de pouco mais de R$ 1,4 milhão com a construção de 420 metros quadrados de cobertura, já a área de vestiário tem cerca de 330 metros quadrados, o projeto foi elaborado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Segundo o engenheiro da UGISP, Renan Contarin da Silva, a obra além de trazer maior conforto aos atletas beneficia também os visitantes. “A nova arquibancada coberta possui 400 lugares, garantindo mais conforto para os frequentadores do espaço, bem como o vestiário que é bastante amplo e vai atender as necessidades dos atletas e usuários”, destaca Renan.

O gestor da UGEL, explica que o atendimento nos departamentos de esporte educacional, participação, rendimento, formação e esporte adaptado no Bolão, contemplam cerca de 1500 crianças, jovens e adultos entre 05 a 94 anos matriculados nos programas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. “De segunda a sábado,  acontecem neste local atendimentos diários aos alunos, e também atendemos as parcerias com entidades municipais e outras unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí, além é claro dos eventos e festivais municipais e intermunicipais com cerca de 2000 pessoas, onde não havia espaço adequado e com segurança para acomodação dos familiares presentes,” enfatiza Tarallo. 

Unidade de Gestão de Esporte e Lazer tem feito grandes investimentos em obras e manutenções nos complexos esportivos da cidade a fim de promover o acesso da população à pratica de atividades físicas, com foco na vida ativa e saudável. 

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/27/obras-na-piscina-do-bolao-entram-na-fase-final/

Apoio