Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde inicia vacinação dos profissionais e idosos de ILPIs

Publicada em 27/01/2021 às 09:41

Com a chegada de 3.660 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca, no final da tarde de ontem (26), a Prefeitura de Jundiaí dará continuidade à oferta da primeira dose aos profissionais de Saúde que atuam nos hospitais – públicos e particulares – bem como atenderá aos públicos de idosos moradores em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e aos profissionais de saúde desses serviços. A distribuição das doses será feita na quarta-feira (27), com previsão de início de imunização no período da tarde.

Imunizante da Oxford foram recebidos na tarde de ontem (26)

“A ampliação na oferta das doses de imunizantes contra a COVID-19 é fundamental para a retomada da economia e da redução dos casos graves que demandam por internação. Os idosos institucionalizados foram determinados como prioridade pelos planos de imunização. Com a chegada de mais doses, os demais públicos também serão contemplados”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando da necessidade de manter as medidas preventivas como o uso de máscaras, intensificação da higienização das mãos, distanciamento e manutenção dos ambientes bem ventilados.

“Jundiaí se preparou para a campanha de imunização com a aquisição de câmaras frias e insumos necessários para a vacinação contra a COVID-19. Para suprir a demanda dos primeiros grupos prioritários, ou seja, profissionais da Saúde e idosos acima de 60 anos, serão necessárias cerca de 150 mil doses, já contabilizando as duas doses necessárias para a imunização”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/27/saude-inicia-vacinacao-dos-profissionais-e-idosos-de-ilpis/

Apoio