Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí inicia vacinação para os profissionais das UBSs

Publicada em 28/01/2021 às 09:09

A partir de hoje (28), a Prefeitura de Jundiaí inicia a vacinação dos profissionais que trabalham da rede de Atenção Básica do município. Cada unidade fará a vacinação em seus profissionais, conforme o planejamento do serviço. A medida tem por objetivo ofertar o imunizante para os trabalhadores que irão atuar na campanha de vacinação, no atendimento aos demais públicos.

Em paralelo, a vacinação dos profissionais dos hospitais avança para mais setores com mais 2 mil doses e, nesta semana, no sábado (30), será feita a vacinação dos idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os trabalhadores desses serviços.

Serão distribuídas cerca de mil doses da vacina na Atenção Básica

“Jundiaí recebeu 8,4 mil doses, entre as duas entregas feitas pelo Governo do Estado nos dias 21 e 26 de janeiro. A primeira contou com 4.760 doses de Coronavac/Butantan e a segunda de 3.660 da Oxford/AstraZeneca.

Avançamos na oferta para os trabalhadores do atendimento prioritário da COVID-19 dos setores público e privado. Agora, vamos ampliar para os idosos institucionalizados e os trabalhadores desses serviços, pessoas em situação de vulnerabilidade para a doença e os trabalhadores da Atenção Básica. Somente com a chegada de mais doses será possível avançar no enfrentamento da pandemia”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o cronograma da Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí, serão distribuídas para os serviços de Atenção Básica cerca de 1 mil doses da vacina contra COVID-19, a partir desta manhã. A imunização será feita aos servidores, conforme as escalas e horários de trabalho.

“É mais uma etapa que estamos vencendo e avançando contra a pandemia. A vacinação dos profissionais que estão na lida diária com a população em geral e que serão os mesmos a atuar quando da chegada das doses para os demais públicos, é fundamental”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/28/jundiai-inicia-vacinacao-para-os-profissionais-das-ubss/

Apoio