Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí já imunizou 4.091 profissionais de saúde

Publicada em 28/01/2021 às 17:56

Nesta quinta-feira (27), Jundiaí completa uma semana do início da vacinação contra a COVID-19. Conforme a priorização determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), os grupos determinados foram os profissionais da linha de frente do atendimento à pandemia do Novo Coronavírus. Desses profissionais, a cidade já alcança a imunização de 4.091 trabalhadores entre os setores públicos e privados.

No sábado (30), serão vacinados os idosos de Instituições de Longa Permanência

Até o momento, a Prefeitura de Jundiaí recebeu 8.420 doses em duas entregas, sendo a primeira em 21/01 (4.760) da Coronavac/Butantan e a segunda em 26/01 (3.660) da Oxford/AstraZeneca. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), o quantitativo atende a todos os profissionais da linha de frente do atendimento e a cerca de 50% dos profissionais em Saúde do total estimado em 15 mil.

No próximo sábado (30) será feita a imunização de idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), que somam cerca de 1 mil pessoas. “Jundiaí segue as diretrizes do PNI para a oferta das doses aos públicos de maior risco para a contaminação, bem como aos mais vulneráveis à doença em situação de forma grave. Nos preparamos para a campanha e aguardamos mais grades de doses para avançar a imunização contra a COVID-19”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

“No momento atual, no qual o mundo todo enfrenta uma grande crise, a vacina representa uma grandiosa “ponte de esperança” para unir a humanidade. Desejo que muito em breve todas as pessoas possam contar também com essa proteção. Vamos continuar nos cuidando”, comenta a odontóloga Gerusa Moura, que recebeu a primeira dose na tarde desta quinta-feira (28), na UBS Anhangabaú. Ela é servidora da Saúde de Jundiaí há 11 anos.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, conforme mais doses são recebidas, mais públicos serão imunizados. “Aguardamos a chegada de mais grades para dar andamento de forma ampla à imunização para a população de Jundiaí. A expectativa é de que em meados de fevereiro tenhamos recebido doses para o atendimento dos idosos”, explica.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/28/jundiai-ja-imunizou-4091-profissionais-de-saude/

Apoio