Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mata Ciliar de Jundiaí distribui sorvetes aos animais durante o verão

Publicada em 28/01/2021 às 10:31

Os cuidadores dos animais que vivem na Mata Ciliar em Jundiaí, oferecem um sorvete diferenciado para os bichos toda semana durante este verão. Isso para evitar que os animais fiquem mais estressados.

Esse sorvete é produzido especialmente para os animais, com uma mistura de água, capim e carne, que agrada os felinos, principalmente os mais velhos. Diferentemente dos filhotes, eles se interessam mais pelo alimento de dentro do cubo de gelo.

Iniciativa serve para refrescar os bichos e fazer com que eles se exercitem

Os sorvetes não substituem a alimentação do dia a dia, mas, além de trazerem refresco, estimulam os sentidos e fazem com que os animais se exercitem.

“Essa atividade a gente chama de enriquecimento ambiental. Existem cinco tipos diferentes de enriquecimento ambiental, esse em específico é o enriquecimento alimentar que se consiste em ofertar o alimento de formas diferentes para que dificulte que o animal consiga seu alimento. Então, nisso ele vai gastar mais tempo, mais energia, e diminui o estresse dele em cativeiro”, explica o cuidador de animais da Mata Ciliar, Bruno da Silva Soares.

Ainda de acordo com Bruno, a prioridade da Mata Ciliar é deixar os animais mais próximos do ambiente em que eles viveriam se não precisassem do processo de reabilitação.

Por isso, um recinto com mais árvores e um tanque está sendo construído para abrigar uma anta que acabou de chegar no local.

“Por se tratar de um animal que vive em floresta, a gente tenta reproduzir o ambiente semelhante a natureza, então a gente está construindo tanque e plantando bastantes árvores nativas para que o ambiente fique mais úmido e fresco”.

(Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí/ Foto: TV TEM/Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/28/mata-ciliar-de-jundiai-distribui-sorvetes-aos-animais-durante-o-verao/

Apoio