Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Caminhos Sustentáveis’ pavimenta 45 km de vias em áreas rurais

Publicada em 29/01/2021 às 14:03

Os moradores dos bairros que receberam as obras de pavimentação do Caminhos Sustentáveis, foram beneficiados em vários aspectos. O programa é realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Foram 45 quilômetros de novos pavimentos, o equivalente à distância de Jundiaí até Campinas.

O Caminhos Sustentáveis é uma das fases do programa Mais Asfalto, e contempla o Rio Acima, o Champirra, o Terra Nova, o Jardim Copacabana, o Corrupira, o Espelho D’Água, o Caxambu e o Medeiros. O investimento, somente nessa fase, foi de R$ 13 milhões. O programa está em fase de conclusão, atualmente estão sendo realizadas obras no Rio Acima, no loteamento Betinha e Sítio Copacabana, que devem ser concluídas em fevereiro deste ano.

Programa está em fase de finalização do asfaltamento ecológico

Flávio Antonio dos Santos é morador do Rio Acima há 51 anos e comenta sobre a chegada do pavimento no bairro. “A minha rua será uma das próximas a receber a pavimentação, mas já sentimos muito a diferença das vias que estão prontas. Chega até a emocionar a melhoria na qualidade de vida e de saúde que a obra proporcionou. Nos dias quentes era muito pó e quando chovia o barro atrapalhava. Já tivemos que desviar o caminho para fazer o trajeto necessário”, conta o morador.

Pavimento ecológico
Caminhos Sustentáveis se diferencia pelo uso do “pavimento ecológico”, produzido com cascalho, por exemplo, material que existe nas estradas pavimentadas. Podem ainda ser acrescentados agregados reciclados produzidos pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Jundiaí (Geresol). Esse tipo é próprio para estradas vicinais.

Como complemento do Caminhos Sustentáveis, a UGISP está fazendo o levantamento dos pontos para promover a melhoria no sistema de captação de água, com a implantação de canaletas.

“O Mais Asfalto vem melhorando a vida de milhares de pessoas, que podem trafegar por vias bem pavimentadas e sem buracos e com mais segurança”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/01/29/caminhos-sustentaveis-pavimenta-45-km-de-vias-em-areas-rurais/

Apoio