Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com volta às aulas, “Anjos da Guarda” intensificam rondas escolares

Publicada em 01/02/2021 às 16:47

Com a volta às aulas presenciais, a partir de hoje (1), a Guarda Municipal de Jundiaí realiza a ronda escolar “Anjos da Guarda” nas escolas municipais. O objetivo é estar mais próximo do aluno e ampliar a sensação de segurança entre as crianças e as famílias. As aulas ocorrerão em espaços abertos da própria unidade escolar e em equipamentos públicos de suas proximidades.

Objetivo é estar mais próximo do aluno e ampliar a segurança

De acordo com o subinspetor Cláudio da Mata, a GMJ colocará não apenas viaturas da ronda escolar “Anjos da Guarda”, mas também do Canil e do Apoio Tático, além de equipes em motos à disposição das escolas e dos espaços públicos. “Faremos escoltas nos locais onde as aulas serão dadas, trabalharemos em conjunto com a Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí”, explica o subinspetor.

As aulas serão oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Todos os protocolos de segurança serão seguidos pelos profissionais das escolas municipais.

Na EMEB Rotary Club no Anhangabaú, cerca de 10 alunos escoltados pela equipe de motos da GM caminharam até o Complexo Esportivo Bolão, onde ficaram durante todo o período em ambiente aberto e seguro.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/01/com-volta-as-aulas-anjos-da-guarda-intensificam-rondas-escolares/

Apoio