Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Retorno às aulas presenciais gera expectativa e vontade de aprender

Publicada em 02/02/2021 às 11:30

O Lucas tem 3 anos e 7 meses e adora estar em locais abertos, em contato com a natureza. Aluno da Emeb Cleonice Adolpho, ele é uma das muitas crianças que retornam às aulas nesta semana, dentro da proposta de desemparedamento da Prefeitura de Jundiaí, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE). Tudo, claro, seguindo protocolos de segurança.

Aulas serão oferecidas no formato híbrido: on-line e presenciais

“Achei uma ótima alternativa para a realidade que estamos vivendo”, diz a mãe do Lucas, Elisa Vito Vieira Borçal, sobre a proposta de Jundiaí para o retorno das aulas presenciais. “As crianças precisam ter contato com a natureza, observar outras coisas além da sala de aula”, afirmou.

Em relação ao ano passado, Elisa diz que, para o filho “foi um pouco difícil a adaptação, mas as atividades enviadas eram bem detalhadas e bem pensadas para a idade dele. Não era brincar por brincar, sempre tinha um aprendizado”.

Para garantir a segurança de crianças como o Lucas, as Emebs disponibilizam termômetro para medição de temperatura em suas entradas. Os profissionais terão à disposição todos os equipamentos de proteção individual necessários, com respeito a protocolos de espaço.

Das escolas as crianças seguirão a espaços abertos como o Mundo das Crianças e para complexos esportivos que fiquem próximos a suas Emebs. Nesta primeira semana, os trabalhos reúnem atividades e espaços ligados às Unidades de Gestão de Educação (UGE), Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL).

O retorno presencial não é obrigatório. As aulas serão oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Para o acesso à alimentação, as famílias terão a opção de levar os filhos todos os dias para a escola.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/02/retorno-as-aulas-presenciais-gera-expectativa-e-vontade-de-aprender/

Apoio