Parque da Cidade volta a abrir diariamente
Com as alterações do Plano São Paulo e o fim da fase vermelha aos finais de semana, o Parque da Cidade volta a abrir diariamente. De segunda a sexta-feira, o parque funciona das 7 às 16 horas (com entrada até as 15 horas), já aos sábados e domingos, abre das 7 às 18 horas (com entrada até as 17 horas).
Neste momento, em função das medidas relacionadas ao CoronavÃrus, as práticas de atividades individuais, como caminhadas, ciclismo e aeromodelismo, estão liberadas, porém, as atrações de uso coletivo, como as quadras e aparelhos de ginástica, permanecem interditadas.
O uso de máscara facial é obrigatório durante a permanência no local e os bebedouros não estão funcionando – por isso, é bom levar uma garrafinha de água. O Parque está localizado na Rodovia João Cereser, Km 66. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Aluguel de bicicleta
O aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) também volta a funcionar aos sábados e domingos, das 9 às 16 horas. Para usar as bicicletas comuns, por uma hora, o custo é de R$ 6, já as duplas saem por R$ 12 a hora.
Os visitantes têm à disposição álcool em gel e os equipamentos são higienizados antes da retirada e após a entrega. Além disso, há demarcação no solo, determinando a distância de 1,5 m na fila, e apenas duas pessoas podem entrar no espaço do aluguel por vez.
O pagamento pode ser feito no dinheiro ou cartão de débito – opção mais recomendada já que evita o manuseio de notas. O espaço do Peama está localizado em frente ao prédio administrativo e, para alugar, é preciso apresentar um documento com foto.
(Fonte/Foto: Prefeitura de JundiaÃ)