Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação de Jundiaí ganha destaque em matéria da VEJA

Publicada em 05/02/2021 às 10:11
Cidade oferece ensino híbrido e desemparedamento dos espaços

A volta às aulas da rede municipal de Jundiaí ganhou destaque, nesta sexta (05), em uma matéria publicada na VEJA. O texto aborda as mudanças que o ensino sofreu nos últimos tempos, bem como os desafios que a pandemia trouxe para o cenário educacional.

Foram ouvidos especialistas de todas as regiões do Brasil e Jundiaí ganhou destaque pela estratégia do ensino híbrido e do desemparedamento dos espaços na infância.

O Brasil, um dos países que por mais tempo suspenderam a lição in loco — foram quarenta semanas de salas desertas em 2020, segundo a Unesco —, não destoa de tantos outros ao voltar às aulas entre quatro paredes. Se bem que, nestes tempos tão diferentes, até as paredes estão sendo derrubadas. Várias escolas começam a ensinar a matéria em praças, centros esportivos e parques. “Adaptamos sete estações de aprendizagem em parque recém-­inaugurado para educar nossas crianças”, orgulha-se Vasti Ferrari, gestora da rede municipal de Jundiaí, a 57 quilômetros de São Paulo.

Diferentes espaços abertos e arborizados serão usados para aplicar o desemparedamento. Além do Mundo das Crianças, diferentes Complexos Esportivos da cidade receberão crianças da rede municipal.

As aulas são oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Lembrando que o retorno presencial não é obrigatório. Confira a matéria completa da VEJA através do link.

(Texto: FTVTEC/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/05/educacao-de-jundiai-ganha-destaque-em-materia-da-veja/

Apoio