Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí mantém ponto facultativo no Carnaval

Publicada em 05/02/2021 às 18:49

Ao longo das últimas semanas, a Prefeitura de Jundiaí tem estabelecido conversas com os setores da sociedade com foco no período definido como Carnaval. Com o avanço da cidade para a fase Amarela do Plano São Paulo de Retomada Econômica, declarado nesta sexta-feira (05), Jundiaí mantém o ponto facultativo para a terça-feira (16), contudo, as festividades relativas ao período continuam canceladas. 

“O calendário definido no ano passado, em Decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020, está mantido, ou seja, ponto facultativo mantido na terça-feira (16), com emenda na segunda-feira (15), retornando na quarta-feira (17). Em entendimento feito com vários setores a decisão foi por manter o calendário estabelecido, inclusive com os cancelamentos de qualquer festividade. É um período para que as pessoas não se aglomerem”, comenta o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

A região de Saúde de Campinas, à qual Jundiaí está inserida, avançou de fase, por apresentar melhoria nos índices da pandemia. No entanto, o momento exige a manutenção dos cuidados preventivos para que a melhoria nos índices permaneça. “A colaboração de todos com a adoção das medidas sanitárias, evitar aglomerações, higienização das mãos e manter os ambientes arejados são essenciais para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus”, comenta.

(Foto/Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/05/jundiai-mantem-ponto-facultativo-no-carnaval/

Apoio