Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura e ciclistas discutem melhorias para a prática esportiva

Publicada em 05/02/2021 às 17:06

Um grupo de ciclistas esteve, na tarde da terça-feira (2), na Prefeitura de Jundiaí para conversar com técnicos das Unidades de Planejamento Urbano de Meio Ambiente (UGPUMA), Mobilidade Urbana e Trânsito (UGMT) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e conhecer os planos de melhorias para os praticantes da atividade esportiva e de lazer em andamento na administração do município.

Durante o encontro, foram apresentados os trechos de projetos executivos já contratados pela administração municipal, tanto de ciclovias quanto de calçadas, que vão nortear a implantação em diversos pontos da cidade como área central, interligação das avenidas Osmundo Santos Pelegrini, Antonio Pincinato, Jundiaí, Henrique Brunini, Navarro de Andrade, entre outros.

A diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini, aproveitou para explicar sobre o Plano de Bairro do Jardim Novo Horizonte, que será publicado em três meses e indica que a população da região tem interesse em fazer seus deslocamentos diários de bicicleta. “A escuta realizada com os moradores do Vetor aponta que há uma demanda por ciclovias e ciclofaixas no local. Queremos a colaboração dos ciclistas para o projeto”, explicou Sylvia.

Em continuidade dessa primeira reunião, será encaminhado ao grupo de representantes alguns pontos para que os ciclistas colaborem com sugestões. Dentre os temas estão a validação das rotas existentes de lazer, rotas do Circuito da Uva, percursos de mobilidade urbana, rotas alternativas que são praticadas pelos usuários, normalmente por dentro de bairros  e locais para a instalação de paraciclos. “A ideia é atender às necessidades dos ciclistas que também são pedestres e do município como um todo, considerando todos os modais de transporte e com a premissa da segurança viária”, comentou a diretora de Projetos Urbanos da UGPUMA, Paula Siqueira.

Alexandro Stephanin é ciclista há 10 anos e um dos representantes do grupo que esteve presente. Para ele, o encontro para retomada do assunto foi positivo. “A expectativa é que sejam atendidas as necessidades para ampliar a segurança no trânsito, a mobilidade urbana e o acesso às rotas de cicloturismo”, disse.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais MobilidadeNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/05/prefeitura-e-ciclistas-discutem-melhorias-para-a-pratica-esportiva/

Apoio