Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura e Sesc discutem parcerias para Jundiaí

Publicada em 08/02/2021 às 17:47

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta segunda-feira (08), a gerente do Sesc Jundiaí, Celina Kunie Tamashiro, que apresentou os principais projetos programados pela Unidade local neste ano. São propostas que podem resultar em parcerias estratégicas para o Município e vêm somar com os esforços da Prefeitura em diversas áreas. “O Sesc, por meio de inúmeros projetos, reafirma o compromisso social e educativo, impactando positivamente a região em que atuamos”, afirma Celina.

Para Luiz Fernando, a parceria traz melhores oportunidades para a população

“Formação de Educadores”, “FABLAB + ETA”, “Exposição Sidney Amaral”, “Português para Pessoas em Situação de Refúgio”, “Valorização Social”, “Mala de Leitura”, “Festival Sons da Terra”, “Espetáculos Cênicos em Escolas e Praças”, “Infâncias e Juventudes”, “Sustentabilidade” e “Mesa Brasil” foram alguns dos projetos citados por Celina e que podem, neste ano, avançar de forma integrada com as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí em benefício à população.

“A parceria entre o governo e o Sesc traz formação sólida e melhores oportunidades para a população de Jundiaí. É um exemplo de como a soma de esforços entre os setores pode assegurar o investimento nas pessoas”, afirmou Luiz Fernando. O prefeito antecipou que pretende promover ações integradas também no Mundo das Crianças, sempre com foco no espaço como território educativo para aprendizagem e brincar livre.

Um dos projetos do Sesc-SP, “Tecido Solidário – Saúde, Educação e Geração de Renda”, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, e com o Senai continua em andamento na sede do Funss, com o objetivo de capacitar 18 mulheres do Jardim Fepasa, na área da costura, e também gerar renda a partir da costura de 7.000 a 10.000 aventais, que serão utilizados pelos profissionais da Saúde. O material em TNT bem como o serviço de corte foram possíveis graças a empresas parceiras do Município.

Celina esteve acompanhada da coordenadora de Programação, Denise Kieling, e do coordenador de Comunicação, Luciano Domingos da Silva. Participaram da reunião a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, e Paula Mestrinel, assessora de políticas governamentais, que atuam na coordenação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/08/prefeitura-e-sesc-discutem-parcerias-para-jundiai/

Apoio