Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde dá início à vacinação de idosos com 90 anos ou mais

Publicada em 08/02/2021 às 14:29

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Promoção da Saúde, começou a vacinar idosos do grupo 90+ contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (08). Na parte da manhã, foram vacinados em casa idosos acamados e com restrição de mobilidade.

“Estamos agendando a vacinação em casa desde a última quinta-feira (04)”, explica a gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins.

Um dos primeiros a ser vacinado em casa foi o pintor Inos Corradin, de 92 anos e com mobilidade restrita. O artista comemorou o momento. “Me sinto mais aliviado”, comentou, em sua casa, no Centro de Jundiaí.

Foram vacinados em casa idosos acamados e com restrição de mobilidade

“A segunda dose será aplicada em até 28 dias e, após essa segunda aplicação, o idoso precisa continuar seguindo todos as práticas de segurança por mais 30 dias”, explica Dayane. “É importante lembrar que esse é um vírus novo e que pode passar por mutações e gerar variantes.”

O agendamento da vacinação para idosos com 90 anos ou mais, acamados ou com restrição de mobilidade, pode ser feito pelo telefone: (11) 4531-8670.

Sistema “drive-thru”
A partir das 18h, equipes de Saúde estarão vacinando idosos do grupo 90+ no Parque da Uva, por ordem de chegada. Para organizar a vacinação, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde dividiu o grupo em três dias.

Nesta segunda-feira (08), serão vacinados idosos com mais de 90 anos nascidos entre os meses de janeiro a abril; na terça (09), os nascidos entre maio e agosto; na quarta (10), os nascidos entre os meses de setembro e dezembro.

Serão disponibilizadas 500 senhas por dia, a partir das 17h, por ordem de chegada. Ao todo, são 1,5 senhas nos três dias. O idoso precisa levar um documento com foto e um comprovante de residência.

Nas UBSs
No caso do idoso que não pode se locomover até o Parque da Uva, ele poderá agendar sua vacinação pelo telefone 4531-8670 e ir até uma das nove unidades básicas de saúde destacadas para essa fase, na quinta (11) e na sexta-feira (12). Confira abaixo:

Quinta-feira: Unidades Básicas de Saúde dos bairros Novo Horizonte, Vila Rami, Jundiaí Mirim, Colônia e Vila Rio Branco.

Sexta-feira: Unidades Básicas de Saúde dos bairros Tulipas, Agapeama, Esplanada, Colônia e Morada das Vinhas.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/08/saude-da-inicio-a-vacinacao-de-idosos-com-90-anos-ou-mais/

Apoio