Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí recebe mais 7.800 doses de vacina nesta quarta (10)

Publicada em 09/02/2021 às 16:28

A partir da próxima semana acontece a vacinação para pessoas com 85 a 89 anos e também para os idosos com 90 anos ou mais que não comparecerem nesta semana. A Prefeitura de Jundiaí iniciará sistema de agendamento pelo APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí, a partir das 20h na quarta-feira (10). O serviço será realizado mesmo durante o ponto facultativo de Carnaval.

Para atender a este público, a cidade recebe nesta quarta-feira (10), 3.040 doses. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, a cidade conta com 3.486 idosos, entre 85 a 89 anos, cadastrados no Sistema Integrado de Saúde. Com a quantidade de doses liberadas e destinadas para o atendimento ao público, 88% será contemplado com a primeira dose da vacina. Os demais, com a chegada de novas grades.

Cidade segue o Plano Nacional de Imunização (PNI)

“Somente os idosos que fizerem o agendamento serão atendidos no drive-thru. O familiar cuidador ou o próprio idoso também realiza o agendamento pelo site da Prefeitura ou APP Jundiaí. O sistema informará o dia e a hora para o comparecimento ao Parque da Uva, que funcionará, na próxima semana, de segunda (15) a quinta-feira (18), das 18h às 20h”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

O link para agendamento estará disponível na página Coronavírus, nos ícones de acesso rápido. Além desse agendamento (via App ou portal da Prefeitura de Jundiaí), os idosos também podem agilizar o processo de cadastro da vacina no dia da aplicação, fazendo a inserção dos dados no site Vacina Já, do governo do Estado.

Mesmo com o cadastro, é necessária a apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de residência do idoso. Serão oferecidas 500 doses por dia no sistema ‘drive-thru’. Para os idosos acamados ou com mobilidade reduzida, o agendamento permanece pela Central de Agendamento de Consulta (CAC) no telefone 4531-8670, com as equipes do município realizando a vacinação na casa.

Ainda haverá oferta de 700 doses nas UBSs para os idosos que não tenham condições de ir ao drive e que não são acamados ou com mobilidade reduzida. Para esses, o agendamento também deverá ser via CAC.

Profissionais de Saúde
Além do novo grupo prioritário, Jundiaí recebe 4.760 doses exclusivas para a segunda dose dos primeiros profissionais de Saúde já imunizados. “Jundiaí segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e as diretrizes do Governo do Estado para a imunização. Os demais profissionais de Saúde que ainda não receberam a primeira dose, também serão imunizados, conforme a liberação de mais vacinas por parte dos governos federal e estadual”, detalha o gestor.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/09/jundiai-recebe-mais-7800-doses-de-vacina-nesta-quarta-10/

Apoio