Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novos integrantes do Conselho de Assistência Social tomam posse em reunião on-line

Publicada em 09/02/2021 às 14:10

Foi realizada na tarde de ontem (08) a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2021 -2023, a primeira realizada de modo on-line. Foram empossados os representantes titulares e suplentes da sociedade civil eleitos – também, pela primeira vez de modo on-line – no último dia 22 de janeiro e os membros indicados para representar o Poder Público.

Foram empossados os representantes titulares e suplentes

O CMAS é um Conselho vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Na cerimônia foram também realizadas as eleições para a Mesa Diretora do Conselho, tendo sido eleitos para a presidência – que neste biênio fica a cargo da sociedade civil – Rodrigo Pierobon Rodrigues; Luiz Guilherme Camargo, como vice-presidente; Elaine Cavalcante, como primeira-secretária; e Maria Brant, como segunda-secretária. Foram também compostas as Comissões de Normas, Políticas, Financiamento e Orçamento, Ética, Acompanhamento de Benefícios e Transferência de Renda, e de Monitoramento das Deliberações de Conferências.

O prefeito Luiz Fernando Machado deu as boas-vindas aos conselheiros. “Gostaria de dar as boas-vindas aos novos conselheiros e de agradecer e parabenizar a presidente Rafaela Mania e os demais integrantes do último biênio. Coloco a Prefeitura à disposição de vocês para os desafios dos próximos anos”.

O Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, reiterou a importância do diálogo e alternância na composição do Conselho e seus segmentos. “A paridade entre a sociedade civil e o Poder Público, que se alternam na presidência deste Conselho, é algo fundamental para que cada segmento na área da Assistência Social consiga trazer para discussão suas demandas e anseios, refletindo na criação das políticas públicas necessárias”.

O Gestor da UGADS, Roberto Araújo, agradeceu e felicitou os participantes. “O trabalho desempenhado pelo CMAS até agora certamente irá inspirar os novos conselheiros. Contamos também com a atuação dos demais gestores da Prefeitura no apoio ao Conselho diante dos cenários vindouros”.

O Diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Luís Augusto Zambon, ressaltou a importância da realização da eleição e posse on-line. “Esta foi a primeira eleição que realizamos de modo on-line e para isso contamos com o desenvolvimento de um programa por parte da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). E agora pudemos realizar também pela primeira vez a cerimônia de posse da mesma forma. Isso traz a garantia de que poderemos ter o mesmo formato nas eleições de outros Conselhos, de modo a garantir o andamento do ritual, dentro das leis previstas, sem a necessidade de prorrogação de mandatos”.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/09/novos-integrantes-do-conselho-de-assistencia-social-tomam-posse-em-reuniao-on-line/

Apoio