Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais doses chegam para imunização de públicos prioritários

Publicada em 10/02/2021 às 16:43

Na manhã de hoje (10), a Prefeitura de Jundiaí retirou nova grade de vacinas para a imunização dos públicos idosos 85 anos ou mais, a partir da próxima semana, bem como para a aplicação da segunda dose aos profissionais de Saúde que já tiveram a primeira aplicação.

Para os idosos, a vacinação passará a contar com agendamento, disponível a partir do APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí. Já para os profissionais da linha de frente da Saúde, a organização será feita pelos próprios serviços conforme o planejamento.

Cidade recebeu mais 7.800 doses de vacina contra a COVID

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza, os agendamentos para o público idoso 85+ terá início nesta quarta-feira (10), após 20h.

“O link estará disponível no site da Prefeitura de Jundiaí e também no APP Jundiaí. Mesmo como agendamento, no dia da vacinação, que será informado assim que finalizado o cadastro, é fundamental que os idosos compareçam com CPF, documento com foto e comprovante de residência. A vacinação para este público será feita no sistema ‘drive-thru’, no Parque da Uva, entre segunda (15) a quinta-feira (18), sempre das 18h às 20h. Somente aqueles que tiverem o agendamento realizado serão atendidos”, ressalta.

Aqueles que são acamados, com mobilidade reduzida, ou por algum motivo não podem comparecer ao drive, basta entrar em contato com a Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

2ª Dose
Os primeiros profissionais de Saúde que receberam a dose Coronavac, a partir de 21 de janeiro, receberão a segunda dose para a imunização completa a partir desta quarta-feira (10). A vacinação será distribuída no período da tarde para os hospitais e, cada serviço adequará o cronograma de vacinação de acordo com o tempo de aplicação para cada trabalhador, lembrando que o prazo preconizado é de 21 dias.

Está é a quarta remessa de doses que Jundiaí recebe, e a maior em termos quantitativos já que soma 7.800 doses – sendo 3.040 específicas para os idosos em primeira dose e 4.760 para os profissionais de Saúde em segunda dose. A oferta da dose para os integrantes dos grupos iniciados tem a garantia da vacinação pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Esses públicos serão vacinados conforme a liberação de novas grades de doses.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/10/mais-doses-chegam-para-imunizacao-de-publicos-prioritarios/

Apoio