Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Veja o abre e fecha em Jundiaí no ponto facultativo de Carnaval

Publicada em 11/02/2021 às 08:55

Por conta dos pontos facultativos de Carnaval nesta segunda (15) e terça-feira (16), os equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelece o decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020. Confira abaixo, os horários de funcionamentos dos espaços públicos:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado entre o sábado (13) e a terça (16), e reabre na quarta-feira (17), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil não funcionam durante o período e reabrem na quarta-feira (17). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

Alguns equipamentos públicos podem ter horário de funcionamento alterado

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Os PA Exclusivos Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) e na Vila Nova Argos (rua Monteiro Lobato, 169) funcionam todos os dias, das 7h às 19h. Já as portas exclusivas para atendimento Covid funcionam todos os dias, das 7h às 19h no PA Retiro e 24 horas no PA Central e na UPA.

A vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru segue no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) nesta segunda (15) e terça-feira (16), das 18h às 20h. Nesses dias, poderão ser vacinados idosos com idades entre 85 e 89 anos, somente sob agendamento prévio no site ou Aplicativo Jundiaí – o sistema ficará disponível a partir das 20h desta quarta-feira (10). Já o serviço de ‘chat’ do Disque 156 Coronavírus não funcionará durante o período.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionarão durante o período com suas tabelas horárias normais para cada um dos dias.

Parques
Parque da Cidade permanece aberto todos os dias, das 7h às 18h. O aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) também vai funcionar nesses dias, das 9h às 16h. O Jardim Botânico também fica aberto todos os dias, das 7h às 18h.

Já os demais parques reabertos – Parque Eloy Chaves, Parque Botânico Tulipas, Parque do Engordadouro Ângelo Costa e o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago) – permanecem fechados no sábado (13) e domingo (14), mas abrem na segunda (15) e terça-feira (16), das 7h às 16h.

Esporte e Lazer
Os complexos esportivos reabertos Antônio Iacovino (vila Nambi), Benedito de Lima (Retiro), Francisco Álvaro Siqueira Neto (jardim Martins), Francisco Dal Santo (vila Rami), José Brenna – Sororoca (vila Municipal), Helena Cestari (vila Comercial) e Vanderlei Sperandio (jardim Santa Gertrudes) permanecem fechados entre o sábado (13) e a terça (16), reabrindo na quarta—feira (17).

A exceção é o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), que funciona no sábado (13), domingo (14) e segunda (15), das 8h às 18h, e fica fechado na terça-feira (16).

Feiras e varejões
A programação de feiras e varejões segue com normalidade durante o período e pode ser conferida no site do Agronegócio e Abastecimento.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Educação
O administrativo da Unidade de Gestão de Educação e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA), que ficam no Complexo Argos, e as escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) permanecem fechados até a terça (16) e retomam as atividades na quarta (17).

Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica no Complexo Fepasa, permanece fechado entre sábado (13) e terça (16), e reabre na quarta-feira (17), às 8h. O mesmo vale para os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, que reabrem na quarta (17), às 10h.

DAE
A sede administrativa da DAE e os postos de atendimento no Centro, Eloy Chaves e Ponte São João não terão expediente nesta segunda (15) e terça-feira (16). O Poupatempo, onde também há um posto da DAE, ainda não divulgou como será o funcionamento. Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pelo telefone 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, reabre na quarta-feira (17), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal da Empregabilidade.

Procon
O Procon Jundiaí, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, no anexo da Câmara Municipal, também reabre somente na quarta-feira (17), às 8h, para atendimento presencial e pelo e-mail cip.eletronica@jundiai.sp.gov.br.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente durante o período. As atividades serão retomadas na quarta-feira (17), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) para a população em situação de rua funciona durante o período em regime de plantão e atende pelo telefone (11) 98531-0146.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) permanece fechada até a terça (16) e retorna às atividades na quarta-feira (17), às 8h. Para ser atendido presencialmente, é necessário ligar ou enviar uma mensagem por WhatsApp pelo (11) 4583-1700. Já os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro seguem abertos todos os dias, das 7h às 17h.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/11/veja-o-abre-e-fecha-em-jundiai-no-carnaval-1/

Apoio