Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fim de semana terá mutirão de roçada em avenidas

Publicada em 13/02/2021 às 10:08

Junto com o trabalho diário, as equipes de roçada e limpeza de áreas verdes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizam até o mês de abril mutirões de roçada. Com as chuvas e as altas temperaturas, algumas variedades de gramas e as ervas daninhas chegam a crescer 5 centímetros por dia. Neste final de semana e durante o ponto facultativo – segunda (15) e terça-feira (16) – as equipes terceirizadas estarão nas avenidas Caetano Gornatti, na Rodovia Geraldo Dias e na avenida União dos Ferroviários, dando continuidade a “Operação Verão”.

Trabalho foi intensificado por conta das chuvas de verão, que aceleram o crescimento do mato

O gestor da UGISP, Adilson Rosa, explica que o município tem atualmente aproximadamente 5 milhões de metros quadrados de áreas verdes, além de avenidas e ruas para serem roçadas. O trabalho segue uma programação diária, de segunda a sexta-feira, para o atendimento das cinco regiões da cidade. São realizados 25 mil metros quadrados por dia de limpeza verde, além de poda e demais ações de reparo necessários aos espaços.

“Especialmente neste período em que chove muito e as temperaturas estão elevadas, fazendo o mato crescer rapidamente, aumentamos 5 equipes, chegando a 15 atuando na roçada. Aos finais de semana, fazemos os mutirões em avenidas para reforço nas ações, complementando o trabalho que ocorre de segunda a sexta-feira. Desde janeiro, quando desencadeada a Operação Verão, foram limpos 1,6 milhão de metros quadrados de áreas verdes e vias nos bairros”, destaca o gestor.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/13/fim-de-semana-tera-mutirao-de-rocada-em-avenidas/

Apoio