Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí dá início à vacinação de idosos 85+ nesta segunda (15)

Publicada em 15/02/2021 às 22:10

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, deu início à vacinação de idosos com 85 anos ou mais no fim de tarde desta segunda-feira, no Parque da Uva, em sistema “drive-thru” e agendamento prévio por meio de seu site. A vacinação continua nesta terça (16), quarta (17) e quinta-feira (18), também para quem já fez o agendamento.

Olívio Pilon, de 89 anos, foi um dos primeiros a receber a vacina

Olívio Pilon, de 89 anos, foi um dos primeiros a receber a vacina. “A expectativa era grande”, contou ele na fila, ao lado da filha, a professora Márcia Pilon. “O sistema ‘drive-thru’, adotado aqui, é muito bom”, elogiou Márcia, moradora do Jardim das Tulipas.

O organização da vacinação nesse sistema conta com parada para conferência de documentos antes de seguir para o espaço exclusivo para a aplicação pelas equipes de Saúde, em um pavilhão coberto do Parque da Uva.

Segundo a gestora adjunta de Saúde, Dayane Martins, é importante que todos os idosos agendados cheguem no horário e no dia marcados. “Se as pessoas obedecerem ao que foi agendado, melhora ainda mais o fluxo de atendimento”, diz Dayane, que lembra que, além do agendamento no site da prefeitura, as pessoas precisam fazer um cadastro no site Vacina Já, o que ajuda na agilização do trabalho no momento da vacinação. “São cadastros diferentes, é importante que as pessoas saibam disso.”

A estimativa da Unidade de Gestão de Saúde a vacinar 500 pessoas na segunda, 500 na terça e 500 na quarta, mais 440 na quinta-feira, totalizando, em quatro dias, 1.940 doses aplicadas. Além desse quantidade, Jundiaí tem mais doses para pacientes acamados, com mobilidade reduzida e que não conseguiram se deslocar até o Parque da Uva. Ao todo, para a faixa etária de 85 a 89 anos, a cidade recebeu 3.040 doses. “Será suficiente para vacinar 88% desse grupo”, explica a gestora adjunta.

Vacinação teve organização com checagem e controle de veículos no Parque da Uva

Grande procura

Devido à grande procura, o agendamento on-line foi encerrado após o preenchimento de todas as vagas. A Prefeitura recebeu 3.040 doses para a vacinação desse grupo, já incluindo os acamados.

O sistema de agendamento no site será retomado com a chegada de novas grades de vacinas, esperadas para os próximos dias, mediante envio pelos governos Federal ou Estadual. A evolução da vacinação pode ser acompanhada pelo Vacinômetro, disponível na página Coronavírus.

Pessoas acamadas e/ou com problemas de mobilidade (que as impeçam de ir ao drive) devem buscar agendamento via CAC (4531-8670). Todas as pessoas têm a garantia de atendimento vacinal contra COVID-19.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/15/jundiai-da-inicio-a-vacinacao-de-idosos-85-nesta-segunda-15/

Apoio