Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Governo de SP decreta lockdown das 23h às 5h a partir de sexta-feira

Publicada em 24/02/2021 às 13:15

O estado de São Paulo entrará em lockdown todas as noites a partir desta sexta-feira. A decisão foi tomada pelo governador João Doria em meio a novo aumento de internações e a preocupação com o surgimento de novas variantes do coronavírus que levaram ao colapso do sistema de saúde de algumas cidades do interior no estado, como Araraquara.

A proposta de fechar todos os comércios entre 23h e 5h foi defendida por médicos e cientistas que fazem parte do Centro de Contingência e foi aceita pelo governo estadual, apesar da resistência da ala econômica do governo paulista. A medida vai durar de 26 de fevereiro a 14 de março.

— O governo de São Paulo decreta um toque de restrição de circulação entre 23h e 5h da manhã em todo o estado de São Paulo entre 26 de fevereiro e 14 de março dado o recorde de internações no sistema hospitalar no estado — afirmou o governador João Doria.

No interior do estado, algumas cidades já estão endurecendo as restrições. Campinas (SP) publicou nesta terça-feira o decreto que a determina regras da fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP, entre 21h e 5h. Com isso, apenas atividades essenciais poderão funcionar nesse período até o dia 1º de março.

— Não temos nenhuma satisfação de adotar medidas como essa, mas temos a necessidade de adotar para proteger vidas. sem vida não há consumo, mortos não consomem. Chegou a 6.500 pessoas internadas em leitos de UTI, recorde histórico desde fevereiro do ano passado — disse Doria, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Fonte: O Globo / Foto: Reprodução/TV Globo


Leia mais DestaqueGeralNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/24/governo-de-sp-decreta-lockdown-das-23h-as-5h-a-partir-de-sexta-feira/

Apoio