Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura presta atendimento para famílias no Vetor Oeste

Publicada em 26/02/2021 às 23:21

Equipes da Prefeitura de Jundiaí estiveram, na noite desta sexta-feira (26), no Vetor Oeste, para prestar atendimento emergencial aos moradores. No local, por conta das fortes chuvas do fim desta sexta e do grande volume de água em curto espaço de tempo, algumas casas foram invadidas pelas águas. As vistorias foram realizadas no início da noite, pelas equipes da Defesa Civil e a limpeza da vias feita pelas equipes da  Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços (UGISP).

Por conta das fortes chuvas de sexta-feira, algumas casas do Vetor Oeste foram invadidas pelas águas.

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também participou da ação e fez a entrega de colchões, cestas básicas e kit limpeza para duas famílias que tiveram perdas materiais. Os moradores foram encaminhados para a casa de familiares. As demais casas que foram atingidas pelas águas receberam a limpeza e desinfecção dos imóveis realizada pelas equipes da DAE.

As equipes da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) estarão no local amanhã, sábado (27), para fazer avaliação da necessidade de entrega de materiais e mão de obra para a recomposição das avarias. Até às 22 horas, além dessas ocorrências, foram registradas três quedas de árvores nos bairros Jardim Samambaia, Medeiros e Fernandes.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas devem evitar sair de casa, desligar aparelhos eletrônicos das tomadas e se estiverem no trânsito ou na rua, buscar abrigo em locais seguros.

Os interessados em receber alertas meteorológicos da Defesa Civil devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse e terão seu número cadastrado.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/26/prefeitura-presta-atendimento-para-familias-no-vetor-oeste/

Apoio