Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Agendamento da vacinação 80+ em postos fixos será aberto sábado (27)

Publicada em 27/02/2021 às 00:21

Após quatro horas de abertura do agendamento para a vacinação da primeira dose (D1) contra a COVID-19 para os idosos com 80 anos em sistema drive-thru pelo APP Jundiaí ou portal da Prefeitura de Jundiaí, 2,5 mil pessoas do grupo determinado reservaram a aplicação da primeira dose entre segunda-feira (1) a sexta-feira (5), a partir das 18h, no Parque da Uva. Quem não conseguiu reservar a D1 nesta opção de atendimento, conta com os postos fixos, também com agendamento nos mesmos canais digitais, a partir de sábado (27), às 11h, com a vacinação a ser realizada no próximo sábado (6). Para os acamados, o agendamento permanece pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), 4531-8670.

Vacinação para pessoas com 85 anos ou mais feita no Parque da Uva, nesta sexta-feira (26)

“A cidade recebeu quantitativo de doses (5.250) que atende a 78% da população com 80 a 84 anos. A procura foi intensa, e, por isso, a oferta da agenda dos demais pontos estratégicos será aberta neste sábado, para que a população se organize, da melhor forma, para receber a vacina”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Ao todo, o sistema drive contará com 2,5 mil doses ao longo da semana -entre segunda (1) a sexta (5), a partir das 18h, no Parque da Uva. Outras 2,1 mil doses serão usadas no sábado (6), com atendimento das 8h às 12h em postos estratégicos que serão escolhidos pelo usuário no agendamento, que será disponibilizado tanto no APP Jundiaí quanto no Portal da Prefeitura. A escolha de horário e local para a recepção da D1 para os idosos 80+ estará disponível para o idoso do grupo.

“O mesmo modelo de agendamento e oferta será adotado nos demais grupos, já que as faixas etárias estão aumentando em número populacional, portanto, a ampliação de locais é a forma mais adequada para a facilitação do acesso e do atendimento”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Drive-thru

Roberto Mourão levou a mãe Izaira Antonia de Oliveira Mourão até o drive-thru, realizado nesta sexta-feira (26), no Parque da Uva para idosos agendados com 85 anos ou mais. “A organização está ótima. O agendamento foi tranquilo e o ritmo do agendamento foi ótimo. Estamos esperando a segunda dose da minha sogra e, a agora, a minha mãe”, comenta o homem, que é vendedor.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/27/agendamento-da-vacinacao-80-em-postos-fixos-sera-aberto-neste-sabado-27/

Apoio