Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com seis novas vans, Jundiaí inicia renovação de frota do SAEC

Publicada em 27/02/2021 às 18:44

Na manhã deste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí recebeu seis vans Peugeot Expert Eurolaf para a renovação da frota de atendimento à população do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Esta é a primeira etapa do processo de renovação completa do serviço, que deve ser concluído em maio, quando serão recebidas mais 13 ambulâncias.

Luiz Fernando lembra que os veículos vão garantir mais segurança e conforto aos motoristas e pacientes

Nesta etapa, são substituídas seis Kombis por vans, que oferecem maior conforto e espaço para os passageiros que são transportados para o Centro de Reabilitação Jundiaí (CRJ), atendimento de hemodiálise (Unicom e Renal Quality) além da Amarati. No ano de 2020, foram realizados 27.829 atendimentos para pacientes moradores em Jundiaí.

“A Saúde é uma das prioridades da gestão. Em 2019, foi possível renovar totalmente a frota dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e agora, com planejamento e austeridade, a renovação dos carros que são usados para o transporte sanitários de pacientes com doenças crônicas pelo SAEC garantem segurança e conforto tanto para os motoristas como para quem precisa do serviço também atingirá 100% neste primeiro semestre”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Somente neste ano, no mês de janeiro, os seis veículos realizaram 2.334 atendimentos. Até o dia 24 de fevereiro, a soma foi de 2.080. “As vans são provenientes de contrato de locação. É um avanço na qualificação, no conforto e na segurança do paciente. O mesmo objetivo será atendido com a renovação das ambulâncias, que realizam o transporte dos pacientes em atendimento pós-cirúrgico”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

O valor mensal do contrato de locação é de R$ 39.033,39 com oferta de transporte diariamente, das 5h às 21h para serviços de Saúde de Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúdeTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/27/com-seis-novas-vans-jundiai-inicia-renovacao-de-frota-do-saec/

Apoio