Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

PAT disponibiliza sua estrutura para processo seletivo das empresas

Publicada em 27/02/2021 às 07:50

A técnica em Nutrição, Maria Carolina Pamela dos Santos está há dois anos desempregada. Nesta sexta-feira (26), ela acordou cedo e com a esperança renovada. Ela foi até o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) para participar de um processo seletivo.

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece espaço para empresas realizarem entrevistas

A partir desta semana, o PAT retomou a disponibilização da estrutura para empresas que queiram realizar processo seletivo no local. Na última quarta e também nesta sexta-feira, o serviço municipal disponibilizou três salas para processo seletivo da empresa Sodexo para 58 vagas. A empresa anunciou as vagas pelo Portal da Empregabilidade de Jundiaí – interessados devem realizar o cadastro pelo https://emprego.jundiai.sp.gov.br/  para depois serem chamados para a entrevista.

“Eu acompanho o Portal e quando vi a vaga mandei currículo. Em dois dias já tinham entrado em contato comigo. Foi tudo muito rápido. O Portal facilita muito para gente que está desempregada e eu que sou de Jundiaí é muito bom a entrevista ser feita aqui no PAT”, explica Maria Carolina.

A ajudante de cozinha, Andreia dos Santos também está há dois anos desempregada. Avisada por uma colega, a moradora de Francisco Morato cadastrou o currículo no Portal. “Depois que cadastrei, foi bem rápido o processo. Me chamaram e eu vim aqui hoje para a entrevista presencial”, explica.

Segundo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, facilitar as coisas para o trabalhador é uma das funções do Poder Público.  “Nós temos o compromisso ainda mais neste momento de pandemia de facilitar os caminhos para o trabalhador na busca de novos empregos. A integração das nossas ferramentas, como PAT e o Portal da Empregabilidade, facilita e incentiva as empresas a utilizar nossos meios para novas contratações”, explica.  

Todo o processo seletivo realizado no PAT segue todos os protocolos sanitários.  “Tudo está sendo feito com responsabilidade e seguindo todos os protocolos sanitários. As entrevistas são agendadas para evitar aglomeração e são feitas com distanciamento social. Disponibilizamos três salas para isso para tudo acontecer com segurança. O PAT tem um papel facilitador e nossa estrutura é um atrativo para as empresas”, disse Brasílio Antônio, coordenador do PAT.

Entrevista são realizadas com horário agendado e todos os cuidados sanitários

A analista de Recursos Humanos da Sodexo, Lauriete Amorim, elogiou a agilidade do processo feito em Jundiaí. “O Portal da Empregabilidade torna nosso serviço muito mais rápido e prático. Não vi isso em outra cidade nenhuma. O que duraria dois dias para eu fazer em outra cidade com a seleção dos currículos, eu consegui fazer tudo no mesmo dia aqui. Nosso processo seletivo foi bem mais rápido com o suporte do Portal da Empregabilidade e do PAT”, explica.

A empresa que quiser utilizar o PAT para realizar processo seletivo pode mandar email para pat@jundiai.sp.gov.br ou ligar no 4521-1270.

Em decorrência da pandemia, o PAT continua o atendimento exclusivo ao trabalhador pela internet, através do Portal da Empregabilidade, onde o interessado encontra de forma fácil todas as informações sobre as vagas disponíveis, as empresas e os números de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta clicar em “candidatar-se”. O Portal da Empregabilidade também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência e seus dados são alterados o dia todo.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EconomiaEmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/02/27/pat-disponibiliza-sua-estrutura-para-processo-seletivo-das-empresas/

Apoio